A governadora Raquel Lyra e o presidente Lula estão cada vez mais próximos e mais alinhados. A aproximação entre ambos resulta em benefícios para Pernambuco. Raquel tem a oportunidade de governar o estado ao lado de Lula. De todos os ex-governadores pernambucanos os únicos que tiveram a mesma oportunidade foi Jarbas Vasconcelos durante o seu segundo mandato e Eduardo Campos no primeiro. Entre Jarbas e Eduardo, o segundo soube aproveitar bem mais desse alinhamento que não era apenas administrativo mas também político. Agora, Raquel Lyra que tem até o momento apenas um alinhamento administrativo pode ter com certeza, um alinhamento político nos próximos anos.
O que se diz nos bastidores da política é que Lula mantém uma ótima e amistosa relação com a governadora. É um desejo do presidente tê-la em seu palanque nas eleições de 2026. Raquel também dá essa demonstração. Não foram poucas as vezes em que ambos se elogiaram.
Hoje, a governadora está mais com um pé fora do PSDB , partido que já demonstrou que sente vontade de disputar novamente a presidência da República , do que dentro da legenda embora caciques nacionais tucanos tenham entrado em ação para mantê-la na legenda.
A aliança entre Raquel e Lula já trouxe inúmeros frutos positivos para Pernambuco como por exemplo recursos destinados para conclusão da Transnordestina e para o desenvolvimento de novos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, além das barragens de contenção.
Falta de diálogo
Ainda segundo a governadora, Pernambuco pagou um preço muito alto nos últimos quatro anos tendo em vista a falta de diálogo do Governo de Pernambuco com a gestão federal que tinha à frente o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Pernambuco sofreu muito por não dialogar com o Governo Federal" disse a gestora. Aliás, Paulo Câmara desde que se elegeu governador em 2014 não governou um ano sequer com um aliado sentado da cadeira de Presidente.
Experiência
Elias Gomes (PT) e Miguel Coelho (UB) estiveram reunidos ontem (6) para conversar sobre governabilidade e administração pública. Ambos estiveram à frente de cidades importantes - Jaboatão dos Guararapes e Petrolina - e obtiveram êxito na gestão. Apesar de oficialmente não ter sido dito algo nesse sentido, é provável que, pela relação de amizade entre Elias e Fernando Bezerra Coelho, o grupo petrolinense venha a reforçar o palanque de Elias, pré-candidato à Prefeitura do Jaboatão em 2024.
Vai ser Daniel
O líder da oposição ao governo João Campos na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso, disse que não tem nenhuma dúvida de que o candidato a prefeito a ser apresentado pelo grupo da governadora Raquel Lyra será o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho. O secretário já disputou a Prefeitura em duas oportunidades: 2012 e 2016.
Lançamento
O ex-ministro e pré-candidato a Prefeitura do Recife, Gilson Machado Neto, terá seu nome lançado na disputa nesta quinta-feira. Gilson tenta levantar a polarização nacional que existe em torno do nome do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente Lula para conquistar um resultado suficiente que o faça chegar ao segundo turno na eleição municipal.
Concurso
O Banco do Nordeste obteve autorização para realização de concurso público para provimento de 500 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista bancário e especialista técnico em Tecnologia da Informação (TI). A seleção será conduzida pela Fundação Cesgranrio e o edital deverá ser publicado até o final de janeiro de 2024.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário