quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Psol entra com representação contra a vereadora Michele Colins por transfobia

 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Pernambuco, entrou com representação no Ministério Público do Estado contra a vereadora do Recife Michele Colins (PP) após as declarações transfóbicas da parlamentar, em plenário da Câmara, sobre Dayanna Louise, doutoranda em educação que seria homenageada, com Título de Cidadã, após um requerimento do vereador Ivan Moraes (PSOL).

                                                                                       Publicidade 

A proposta homenagearia  a professora carpinense que atua na rede pública há mais de 10 anos, e já participou de inúmeros projetos para promoção dos direitos de pessoas LGBTQIA+. Para a concessão da homenagem seriam necessários 24 votos dos 39 parlamentares. A votação aconteceu no dia 11/12. No entanto, não  atingiu a quantidade necessária, apenas 20 vereadores foram a favor.. 

"O vereador Ivan Moraes está propondo que um homem, porque é do sexo masculino mas se sente mulher. É um homem trans, né? Uma pessoa LGBT. E ele [o vereador] quer que essa pessoa, que é um homem, do sexo masculino, receba o título de cidadã recifense", afirmou a vereadora, conforme se confere no link a seguir: https://www.youtube.com/live/p2gQYNFhlY4?feature=shared&t=11320.

Com base na Lei 7.716, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, o jurídico do partido acionou a justiça ontem. “É inadmissível que uma parlamentar haja com atitude transfóbica. Quem deveria dar exemplo e cumprir leis está utilizando o mandato para disseminar o preconceito e desrespeito. E nós, do Psol, não vamos permitir esse tipo de comportamento e ataque ao direito democrático”, disse Tiago Paraíba.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário