Em uma entrevista exclusiva ao radialista Alberes Xavier, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, abriu as portas do partido para a filiação da governadora Raquel Lyra. Apesar disso, sublinhou que jamais sugeriria que a tucana deixe o seu partido para se filiar à legenda.
Para Kassab, esta decisão compete exclusivamente à Raquel Lyra, mas se porventura ela optar por uma mudança de legenda, o PSD estará de portas abertas. Independente da decisão partidária da governadora, Kassab foi enfático ao afirmar que o partido apoia irrestritamente o governo Raquel em Pernambuco, dada a excelente relação que a chefe do Palácio do Campo das Princesas possui com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que é presidente estadual da legenda.
Nos bastidores, o sentimento é que com a vitória do grupo liderado pelo deputado federal Aécio Neves, representado por Marconi Perillo, não há clima para a continuidade de Raquel no PSDB, e sua ida para o PSD é apenas uma questão de tempo. A dúvida é se aconteceria em 2024 ou se ela esperaria a chegada de 2026 para decidir o rumo partidário, uma vez que politicamente ela ficaria mais à vontade para formalizar alianças interessantes para a sua reeleição em 2026.
Cadê o ICMS? – Ao participar de encontro do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul (COMAGSUL), ontem, em Agrestina, o presidente da Alepe, Álvaro Porto, recebeu questionamentos sobre a quantas anda o Projeto de Lei que trata da redistribuição do ICMS com os municípios. Disse que só não foi ao plenário ainda porque o Governo precisava enviar complemento do texto, detalhando cálculos, o que só ocorreu na ultima terça-feira. Mas enfatizou que a votação, que deve ocorrer na próxima quarta-feira (13), é uma prioridade dele e de todos os deputados.
Filiação – Nesta quinta-feira, Daniel Alves oficializa a sua filiação ao Avante. O ex-vereador é a aposta do partido para disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O planejamento de fortalecimento da sigla, que é uma das 13 que atingiram a cláusula de barreira, passa pelo crescimento na Região Metropolitana do Recife. O evento será realizado na Câmara dos Vereadores, a partir das 19h.
Queixa – O Supremo Tribunal Federal recebeu denúncia por calúnia contra o senador Jorge Kajuru, acusado por Vanderlan Cardoso de afirmar, nas redes sociais, que Cardoso recebeu “propina” por aprovar uma lei. O ministro Gilmar Mendes aceitou parcialmente a acusação, limitando-a à calúnia. Ministros André Mendonça e Cristiano Zanin discordaram, alegando imunidade parlamentar de Kajuru, votando pela rejeição total da queixa-crime.
Vídeo – O Ministério Público Federal solicitou à empresa Meta (dona do Facebook) a entrega de um vídeo postado por Jair Bolsonaro em janeiro de 2023. O pedido, enviado ao Supremo Tribunal Federal, inclui prazo de 48 horas para cumprimento, conforme determinado por Alexandre de Moraes. A requisição foi feita há onze meses, após os eventos de 8 de janeiro, sem registro de entrega do material, considerado crucial para uma eventual denúncia contra o ex-presidente.
Força – Na posse de Gilson Machado como novo presidente do PL Recife , que aconteceu em Brasília nesta quarta-feira, o tenente Rogério Magalhães, pré candidato a vereador do Recife, mostrou força junto a bancada pernambucana ao lado de Gilson Machado e do Coronel Alberto Feitosa no evento.
Inocente quer saber – Quando Raquel Lyra anunciará a ida para o PSD?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário