quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

De olho nas eleições de 2024, PT realiza conferência nacional com presença de Lula

Além de Lula, conferência terá a presença de ministros e governadores

Além de Lula, conferência terá a presença de ministros e governadoresRicardo Stuckert/PR
O PT vai realizar, entre a sexta-feira (8) e o sábado (9), uma conferência nacional que promete definir a linha política do partido nas eleições municipais de 2024. O evento é considerado o pontapé do partido quanto a estratégia para aumentar o número de prefeituras.

                                                                                    Publicidade                                 

 

Av. Dr. Francisco Correia 1333 prox :Assembleia de Deus Matriz ao lado da Casa do Nordeste em frente ao posto Trajano !~

A conferência será em Brasília e contará com mesas temáticas para debater, por exemplo, as estratégias adotadas para “construir vitórias eleitorais”.

Esse debate contará com a presença dos atuais governadores dos estados da Bahia, Jeronimo Rodrigues; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do Ceará, Elmano de Freitas; e do Piauí, Rafael Fonteles.

Durante o evento, o PT quer ainda iniciar a discussão sobre como será realizada a comunicação do partido diante da COP30, que será no Brasil.

A maioria dos ministros de Estado também participarão de mesas temáticas. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura está confirmada.

Uma das mesas mais procuradas pelos filiados é a que tem como tema a política econômica do Governo Lula: “feitos e perspectivas para o próximo período”.

Estarão no debate os ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Os dois normalmente têm visões divergentes sobre como deve ser tratado os gastos do governo.

Já a mesa “O poder político com a cara do Brasil”, terá a participação das ministras Cida Gonçalves, da Mulher, e Margareth Menezes, da Cultura, além da primeira-dama, Janja da Silva.

Ao todo, são esperadas mais se 2 mil pessoas entre militantes e pré-candidatos.

Fonte:Blog da CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário