Foto: Nando Chiapetta/Alepe
Durante visita institucional do presidente do Tecon Suape, Javier Ramirez, à Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça-feira (05.12), o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, afirmou que a Alepe está mobilizada para colaborar com a empresa naquilo que for possível para garantir mais desenvolvimento ao estado.
“Estamos trabalhando para instalar um novo ambiente de negócios em Pernambuco. No que depender da Casa, estamos à disposição para ajudar a destravar demandas do Tecon e acelerar processos que possibilitem crescimento” disse, referindo-se ao fato do Tecon estar estruturado para ampliar suas operações, o que pode resultar em mais investimentos e ganhos pro estado.
Ramirez lembrou que o Tecon é ferramenta fundamental para a atração de empresas para Pernambuco e que é importante se atentar para esta realidade. Segundo ele, este patrimônio, que coloca o Porto de Suape em condições ideias para aquecer negócios, precisa ser valorizado.
Hoje, o Tecon Suape opera, em seu terminal (o maior alfandegado do porto), 500 mil de contêineres por ano, mas tem capacidade de chegar a até 1,3 milhão. A movimentação atual de cargas gera R$ 200 milhões ao ano, o que corresponde a 50% da arrecadação total de Suape.
Esta realidade, segundo observações do mercado, coloca o Tecon Suape como o “sócio” mais vigoroso do governo do estado, com potencial para duplicar de tamanho. A empresa pertence ao grupo filipino ICTSI (International Container Terminal Service Inc.) e tem contrato para operar em Suape até 2031.
Na visita, Ramirez esteve acompanhado do assessor jurídico do grupo Humberto Martorelli, e do publicitário Tiago Areias, da Trio Comunicação, agência que presta serviço ao Tecon. Além de Álvaro Porto, o grupo foi recebido pelo assessor da presidência, Álvaro Mendonça, e pelo chefe do gabinete, Pedro Paiva.
Fonte: Blog PE URGENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário