Embora nada esteja explicito ainda na sucessão em Pernambuco, aos poucos as coisas começam a clarear principalmente na Frente Popular. Espera-se que já no início desta semana o deputado federal André de Paula seja anunciado como candidato a Senador na chapa de Danilo Cabral e de quebra ganhe o adjetivo de "senador de Lula" e com isso consiga vencer o pleito para disputar a Casa Alta. Já na oposição, está cada vez mais claro uma possível união entra Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) e não está descartada que Marília Arraes (SD) esteja neste conjunto de forças.
Os três continuarão fazendo suas pré-campanhas mas esta não irá até o final do prazo das convenções. O que ambos esperam é que já no mês de junho haja um consenso e que as festividades de São João o trio (ou dupla) andem todos juntos apresentando já uma chapa completa.
Por último e não menos importante é a chapa do pré-candidato Anderson Ferreira juntamente com Gilson Machado. O momento é muito positivo para Anderson tendo em vista que grupos de direita começam a reconhecer nele o nome de Bolsonaro no estado. Soma-se a isto o fato de que Bolsonaro começa a pontuar melhor nas pesquisas em Pernambuco do que pontuava em 2018. Se a nacionalização falar mais alto como de fato falou aqui naquela ocasião a tendência é de crescimento de Anderson Ferreira.
Danilo Cabral - O deputado federal Danilo Cabral defendeu, durante visita ao município de Capoeiras, no Agreste Meridional, a implantação de mais políticas públicas de proteção social por parte da União neste pós-pandemia. Acompanhado do prefeito Nêgo do Mercado, do ex-prefeito Neném e do deputado federal Silvio Costa Filho, além de vereadores e lideranças, Danilo participou de um conjunto de entregas realizadas pela prefeitura.
Pauleira - A pré-candidata do PSDB ao Governo, Raquel Lyra, não poupou críticas ao PSB em entrevistas concedidas durante esta sexta-feira na mata sul. Raquel disse que Paulo Câmara abandonou o estado e principalmente o interior. "Passou o tempo e o que estamos vendo são promessas não realizadas pelo PSB" criticou Raquel.
Unidade - Raquel também defendeu que figuras de oposição no estado continuem conversando para que possa haver um entendimento ainda no primeiro turno. A tucana confirmou que está em conversa com Miguel Coelho e com Marília Arraes e o sentimento de ambos é o de unidade para tirar o PSB do poder.
Raquel no segundo turno - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) disse não ter dúvidas de que a ex-prefeita vai ao segundo turno. “Quando junta experiência no executivo e no profissional, Raquel, que foi delegada da Polícia Federal, procuradora do estado, duas vezes deputada, secretária de estado, duas vezes prefeita, é a melhor candidata para Pernambuco. Não tenho dúvida”, e completou: “Raquel indo para o 2º turno, é governadora”.
Na estrada - A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), iniciou uma série de compromissos no Agreste Meridional do Estado, onte, no município de Capoeiras. Acompanhada de Zé da Luz, pré-candidato a deputado federal, Maria Arraes, pré-candidata a deputada federal, e Rossine Blesmany, pré-candidato a deputado estadual, Marília visitou a feira livre do queijo e a feira livre do gado, duas das mais importantes feiras de Pernambuco.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário