quarta-feira, 27 de abril de 2022

Aberta a temporada de pesquisas para governador

 

Com a confirmação dos cinco pré-candidatos a governador de Pernambuco, está oficialmente aberta a temporada de pesquisas eleitorais que daqui pra frente vão aferir milímetro a milímetro o cenário até as eleições de outubro.

Inicialmente, havia uma certa desconfiança se os prefeitos Miguel Coelho, Raquel Lyra e Anderson Ferreira iriam mesmo abrir mão de suas prefeituras para se aventurar na disputa pelo estado. Os três tiveram peito, coragem e renunciaram dentro do prazo legal para desincompatibilização, vencido em dois de abril.

À essa altura, o PSB já havia finalmente decidido pelo nome de seu ungido, o deputado federal Danilo Cabral, e Marília Arraes oficializou sua pré-candidatura pelo Solidariedade, após abrir mão de uma reeleição fácil para a Câmara dos Deputados.

O fato é que todos os cinco demonstraram coragem e firmeza para se colocar numa disputa que promete ser a mais ferrenha dos últimos anos em Pernambuco. E se a disputa já parece acirrada agora, com os pré-candidatos correndo o estado em busca de ampliar seus apoios e bases políticas, esse termômetro tende a explodir com a divulgação das primeiras pesquisas de intenção de voto contendo os cinco principais postulantes.

O pernambucano aguarda com ansiedade as próximas pesquisas registradas para saber como anda a corrida eleitoral e, inclusive, começar a escolher seus favoritos. Por mais que a gente ouça que pesquisa não ganha eleição, o fato é que todo mundo quer aparecer na frente dos adversários.

O povo quer saber: as primeiras pesquisas irão influenciar o eleito?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário