Nesta semana, ganhou corpo na política pernambucana a tese de unidade do bloco da Oposição, exceto com Anderson Ferreira, que levanta a bandeira do bolsonarismo.
Em outras palavras, alguns acreditam que Miguel Coelho (UB), Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (SD) poderiam chegar a um entendimento e formar uma chapa única. Em tese, isso seria o grande fato novo da eleição, mas na prática a banda toca diferente.
Os três nomes citados para se unirem têm motivos de sobra para tocar seus projetos próprios. Raquel tem nomes de peso em seu palanque, como Priscila Krause, Daniel Coelho e Armando Monteiro Neto, entre outros, além da largada em sua região e do bom posicionamento nas pesquisas.
Miguel tem fatores semelhantes a Raquel, como o apelo regional como alavanca para a disputa estadual, tem um partido forte e com tempo considerável de rádio e TV, além de um grupo consolidado. Reforçando a tese de que não teria motivos hoje para deixar o pleito. Aliás, numa eventual composição, ele seria o único que não poderia disputar o Senado, por não ter a idade mínima de 35 anos.
Por sua vez, Marília Arraes mostrou que tem articulação, sobrenome de peso, recall da campanha do Recife e da projeção que o PT deu em 2018, ao negar sua candidatura ao Governo. Além de estar montando um time que também não quer ceder.
Por esses e outros motivos mais, a Oposição pode até chegar a uma unidade, mas será um ponto fora da curva. Sem falar no brio que é mexido por terem renunciado aos mandatos nas prefeituras e de repente não tocar a candidatura até o final.
BATENDO FORTE - Em passagem pela tradicional Exposição de Animais de Carpina, na Mata Norte, o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) bateu forte no Governo do Estado. Ele está focado em fincar uma polarização com Danilo Cabral, nome do PSB para sucessão.
CAPOEIRAS - A cidade recebeu no mesmo dia os pré-candidatos a governador Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD). Ambos fizeram a tradicional feira do gado, que é referência estadual.
SEM DEPUTADO - Após oficializar apoio a Marília Arraes, Cléber Chaparral e deputado Fernando Filho abdicaram do prefeito Juarez de Banana (PSB). À coluna, o prefeito disse que não trocou de candidato, pois não tinha anunciado nenhum antes. Juarez agora está sem estadual e federal.
Pinga-fogo. Quem vai integrar a chapa de Marília?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário