Foto: Divulgação
Liderança em constante crescimento na política de Pernambuco, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, vem ampliando suas bases de apoio para a disputa no pleito deste ano. Importante força política do Estado, o parlamentar aparece como um dos fortes nomes da Frente Popular para garantir uma vaga no Congresso Nacional a partir de 2023.
Em sua carreira política, Eriberto já foi vereador de Recife entre 2001 e 2006, atuando em diversas comissões e como 3° secretário da comissão executiva da Câmara Municipal da capital pernambucana. Deputado estadual desde 2007, atualmente ele está exercendo o seu quarto mandato consecutivo, atuando três vezes como 4° secretário da mesa diretora da Alepe. Desde agosto de 2018 é presidente da Casa Legislativa Estadual.
Além de sua força na capital, Eriberto também tem bases no interior. Sua esposa, Mariana Medeiros, é a atual prefeita da cidade de Cumaru, no Agreste de Pernambuco. Seu filho, Eriberto Rafael, é vereador do Recife e primeiro secretário da Câmara. O parlamentar ainda vem firmando alianças com outros gestores municipais em busca de apoios.
Seu outro filho também deve entrar para a política. Eriberto Filho é pré-candidato a deputado estadual.
Curtinhas
PE-149 - O deputado estadual Erick Lessa vem realizando ações integradas visando ao desenvolvimento econômico do Agreste. Ele solicitou ao Governo de Pernambuco que sejam realizadas obras de pavimentação na PE-149, ligando os municípios de Altinho e Ibirajuba. A via é muito importante para a movimentação da economia regional.
Coronavírus - Governadores do Nordeste se manifestaram contra o fim do estado de emergência instaurado para conter a pandemia de covid-19. Portaria que reduz o status da doença no país foi assinada na 6ª feira (22.abr.2022) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Brasil - Ao desafiar via decreto uma decisão criminal do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) agiu para estancar uma erosão em sua base de apoio que vinha se agravando à medida que ele entregava poder, cargos e verbas aos aliados do Centrão. Com o perdão presidencial ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), militantes mais radicais, que chegaram a ameaçar um rompimento eleitoral, estão voltando para as fileiras do bolsonarismo.
Repúdio - O pré-candidato a governador, Miguel Coelho, repudia a atitude arbitrária do Partido dos Trabalhadores de expulsar o prefeito de Orocó, George Gueber. A medida extrema foi adotada após declaração de apoio de Gueber à pré-candidatura de Miguel ao governo do estado pelo União Brasil, o que causou indignação.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário