sexta-feira, 29 de abril de 2022

Ao som de Lula Guerreiro do povo Brasileiro, Lula discursa em Congresso nacional do PSB

 

Foto: Divulgação 


Ao som de Lula Guerreiro do Povo Brasileiro e Olê, olê, olê o olá, Lula, Lula. O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve seu nome ovacionado na noite de ontem (28), no 15º congresso Constituinte da Autorreforma do PSB. O evento aconteceu em Brasília. E blog do Alberes Xavier acompanhou tudo de perto.


Lula contou que ele e Alckmin já divergiram muito, mas estão juntos por maturidade política e que não é a junção de algumas pessoas para vencer as eleições, é porque a sociedade brasileira precisa de alguém para reestabelecer a dignidade e esperança, fazer as pessoas voltar a sonhar com dias melhores, voltar a progredir na vida e dormir tranquilo por não ter nenhuma criança morrendo por desnutrição neste país. Lula falou que Bolsonaro só saber falar com seus comparsas milicianos, ele nunca visitou uma família e se diz evangélico, mas não é cristão.  


Lula contou que ele e Alckmin não vão perder tempo para discutir, porque vão estar trabalhando muito pelo Brasil, tentando retornar a dignidade do povo brasileiro, vão gerar emprego e renda e quando o povo começar a trabalhar, a economia vai voltar a crescer. Lula contou que ele e Alckmin vão pegar as suas experiências para ajudar na recuperação do país. Lula disse que tem 76 anos, mas seu tesão político é de quem está iniciando. Lula ainda falou que provou que o Nordeste não era pobre por algo instransponível, que a fome e a falta de água não eram um fenômenos da natureza, conseguiu provar que a fome, a falta d’água, o desemprego e a evasão escolar era falta de vergonha na cara de alguns governantes que comandaram o país por longos anos.


Lula criticou o governo Bolsonaro, dizendo que foi em seu governo que a transposição do Rio São Francisco obteve 88% de obra concluída, enquanto Bolsonaro fez apenas 5%, mas o governo federal tenta propagar em todo Brasil que é uma ação do atual presidente. Criticou o alto preço dos combustíveis, pois o governo dolarizou o petróleo, Lula contou que a gasolina do Brasil é em real e não cabe dolarizar o combustível nacional. O ex-presidente bateu também na falta de incentivos a indústria naval brasileira, disse que na sua época, esse setor era valorizado e construiu vários estaleiros nos estados, hoje o governo federal busca navios de industrias internacionais, em especial de países asiáticos. 


Lula também fez gestos em seu discurso, principalmente ao governador Paulo Câmara, nas suas explanações, citava o gestor de Pernambuco, mostrando seu respeito e apreço por Paulo Câmara e que está alinhado com o PSB. Lula falou que ele e Alckmin vão provar que que é possível reduzir a inflação, vão aumentar o salário mínimo, vão estabelecer uma regra de funcionamento entre capital e trabalho para que ninguém se sentir escravizado, que o pequeno e médio agricultor podem viver dignamente do suor do seu trabalho, vão fazer um milagre para promover o empreendedorismo no país, vão provocar a inteligência do povo e vão transformar o BNDES em um banco para o pequeno e médio empresário brasileiro para gerar emprego e renda.      


A abertura do encontro contou com as principais lideranças socialistas, governadores, parlamentares, prefeitos, representantes de segmentos sociais do partido e teve um ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. A programação tem discussões entre delegados de temas do documento final da autorreforma, análise da conjuntura, debates, instalação da sessão plenária, sessão de encerramento, onde serão eleitos os novos integrantes do Diretório Nacional. Em seguida, será conduzida a reunião do novo DN, que elegerá a nova Comissão Executiva Nacional.


Curtinhas


Partidos de Alugueis: Em sua fala na abertura do congresso do PSB, o presidente nacional da legenda Carlos  Siqueira, disse que é preciso reavaliar o sistema político, para ele, não responde as demandas brasileiras. Siqueira disse também que é necessário reduzir os partidos, principalmente partidos de alugueis, que entram em todos os governos e são partidos de negócios. Carlos contou que precisamos de partidos que possam representar de fato o desenvolvimento do Brasil. 


O lado certo: Ao utilizar a tribuna do congresso do PSB, o prefeito do Recife João Campos falou que o PSB tem um papel fundamental no crescimento do Brasil. João contou que é necessário fortalecer as discursões para poder enaltecer as políticas públicas nas diversas áreas de atuação. Campos também disse que o PSB não vai correr da responsabilidade e não deixará de estar do lado de certo, o lado de Lula e Alckmin na eleição desse ano. De forma indireta, João Campos falou sobre os embates do PSB com o PT, disse que nenhuma divergência que tiveram será maior que a necessidade de defender a democracia.


Somar esforços: O mais novo socialista Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, disse que está no PSB para somar esforços e para se entregar ao trabalho desenvolvido no partido e agradeceu pela forma carinhosa que foi recebido ao PSB. Alckmin falou que a Autorreforma do PSB é para se modernizar e melhor servir ao país e ao povo brasileiro. Geraldo ainda falou que recebeu uma carta de uma jovem, dizendo que sua união com Lula é uma esperança para Brasil.


A importância do financiamento do SUAS - Durante a Marcha dos prefeitos a Brasília, a presidenta da Amupe e prefeita de Surubim, Ana Célia, que é assistente social por formação, reforçou a importância da aprovação da PEC 383, que visa garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para os municípios e para a população mais vulnerável. A gestora teve encontro com o relator da proposta, o deputado André Figueiredo. A PEC é de autoria do deputado federal Danilo Cabral.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário