sábado, 30 de abril de 2022

Presidente do TCE-PE tem início de mandato de destaque no órgão

 

Foto: Divulgação


Tendo conquistado respeito frente à população pernambucana, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Ranilson Brandão Ramos, vem transparecendo um trabalho de qualidade no órgão. O atual presidente assumiu o cargo em janeiro de 2022 e em pouco tempo já demonstra desenvoltura e liderança.


Com um trabalho Itinerante que busca conversar e orientar, Ranilson também é um nome de respeito perante os conselheiros do TCE-PE. O gestor esteve reunido com o Blog do Alberes Xavier, nessa semana, onde falou sobre os próximos passos e pautas do Tribunal em 2022.


Nascido em Orocó, Sertão pernambucano, Ranilson Ramos começou sua vida pública como vereador no município de Petrolina, sendo posteriormente deputado estadual por três mandatos, foi presidente da Agência Reguladora de Pernambuco e Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, entre outros cargos. Ele tem 64 anos, é casado com Marta e pai de Lucas e Caio.


Ranilson Ramos foi nomeado ao cargo de conselheiro do TCE em 2013, pelo então governador Eduardo Campos, e, na Casa já foi diretor da Escola de Contas, Ouvidor e vice-presidente.


Curtinhas


CPI: Alvo de investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado e de outra CPI na Câmara de Vereadores de São Paulo, acusada de ter oferecido tratamento ineficaz a pacientes com o novo coronavírus, a Prevent Senior registrou faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões no ano passado.


Eleições: A cidade de São Paulo terá no próximo domingo (1º.mai.2022) atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto grupos bolsonaristas marcaram uma manifestação em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Avenida Paulista, centrais sindicais se reunirão na Praça Charles Miller, a 3 km de distância.


Para trás - O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho lamentou o resultado do Caged, que coloca Pernambuco entre os estados que menos geram emprego no país. Enquanto o Brasil acumula alta de 1,51%, com o saldo positivo de 615 mil postos de trabalho, Pernambuco registrou queda de 0,37% e o fechamento de 4.798 vagas em 2022.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário