De mansinho, como quem não queria nada, a deputada federal Marília Arraes engabelou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e planejou uma candidatura ao governo enquanto despistava a tucana com a possibilidade de concorrer ao Senado pelo seu palanque.
Mas Raquel não deixou por menos: no dia em que Marília levou um não de Lula na tentativa de ter dois palanques em Pernambuco, a caruaruense cravou sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas. Ela até brincou que “A marcha ré quebrou”.
Raquel é a líder nas pesquisas de intenção de voto em qualquer cenário. Gestou sua candidatura ao governo por mais de um ano; rodou o estado atrás de construir um lastro; é o quadro da oposição que mais agregou lideranças em torno do seu nome.
Diante de tudo dito acima, como Raquel poderia agora abdicar de lançar-se na disputa para agradar Marília, que, em um arroubo, bateu o pé de decidiu sair à governadora? Como explicar aos seus aliados uma desistência à essa altura do campeonato?
Raquel fez certo. Seu projeto não é pessoal; tem muita gente boa ao seu lado. Tem mais é que disputar mesmo. E olhe que a prefeita de Caruaru disputa boa parte do eleitorado que Marília disputa. E, segundo todas as pesquisas, a tucana leva a melhor. Tem mais é que concorrer mesmo!
O povo quer saber: Priscila Krause vai para a chapa de Raquel?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário