quarta-feira, 23 de março de 2022

Raquel Lyra devolve protagonismo do PSDB em Pernambuco

  

Pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, a prefeita Raquel Lyra devolve um protagonismo que a legenda teve em diversas eleições em Pernambuco. O PSDB foi vitorioso na eleição de 2002 quando Sérgio Guerra elegeu-se senador na chapa de Jarbas Vasconcelos. De lá pra cá, o PSDB conseguiu estar presente nas chapas majoritárias em algumas ocasiões. Em 2006 o partido indicou o vice de Mendonça Filho que disputava o cargo de governador. Em 2010, Sérgio abriu mão da vaga para que o PPS indicasse Raul Jungmann para concorrer ao Senado.

Já em 2014, o PSDB participou da Frente Popular sem indicar nenhum de seus filiados para a majoritária que foi composta pelo PSB e MDB. Já em 2018, tentou voltar ao Senado com a indicação de Bruno Araújo para o cargo de senador na chapa de Armando Monteiro. 

Com Raquel Lyra, o PSDB parece que está retomando o prumo. A chance de eleger no mínimo três deputados estaduais e voltar a ter uma representação na Câmara Federal é grande. Tudo isso, influenciado pelo fator Raquel. O partido comanda a Prefeitura de Caruaru desde 2017 obtendo importantes números para o município. Agora, com Raquel na disputa o partido por ora, (digo isto porque a política é muito dinâmica) lidera não apenas a corrida pelo Senado como também para o Governo. 

Tudo isso com os esforços concentrados unicamente pela prefeita Raquel Lyra sem precisar ir pedir a bênção de nenhum padrinho político. A prefeita deve renunciar no dia 31 de março quando se dedicará inteiramente a campanha política que poderá culminar em uma vitória histórica para o governo do estado.

Priscila Krause - O deputado estadual Álvaro Porto que estará ingressando no PSDB nos próximos dias, disse que a deputada Priscila Krause reúne todas às condições para concorrer ao cargo de senadora. A parlamentar tem o nome lembrado para compor também a vaga de vice na chapa de Raquel Lyra.

Augusto Coutinho - O deputado federal Augusto Coutinho anunciou, na manhã de ontem, a sua filiação ao Republicanos, partido presidido em Pernambuco pelo também deputado federal Silvio Costa Filho. Augusto, que exerce seu terceiro mandato no Congresso Nacional, destacou que o objetivo é ajudar a legenda a crescer cada vez mais e contribuir para que Pernambuco enfrente seus atuais desafios.

Desgaste - A deputada federal Marília Arraes está disposta a dividir a Frente Popular embora não tenha tido muito sucesso até o momento. As investidas fortes de Marília até o momento, miram o deputado federal André de Paula e o seu partido, o PSD. Segundo informações a deputada que se acha a última coca cola no deserto, pediu que Raquel Lyra e Miguel Coelho desistissem de suas pré-candidaturas para apoiá-la. O velho ditado: chegou agora e já quer sentar na janela.

Ingrata - Quem se lembra do apoio dado por Anderson Ferreira a Marília Arraes em 2020, quando o mesmo praticamente arriscou sua carreira no campo da direita, a Prefeitura do Recife? Pois é, nem bem passou a campanha e a "Má rilia" como está sendo conhecida nos bastidores sequer trocou figurinhas com o prefeito de Jaboatão que hoje é seu adversário no campo político e ideológico.

Visita - O governador Paulo Câmara recebeu ontem, no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, que faz sua primeira visita a Pernambuco. Acompanhado do cônsul de Portugal no Recife, Marco Melo, o embaixador explicou detalhes da Expedição Lusitânia, que tem como objetivo comemorar o centenário da primeira travessia do Atlântico Sul, feita por Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário