A Simplex Consultoria divulgou, nesta segunda-feira (28), uma nova pesquisa de intenção de voto para o governo de Pernambuco. E mais uma vez o nome da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lidera com folga, mostrando que sua candidatura está consolidada.
A gestora, nesse novo levantamento, possui 18,99% das intenções de voto. O valor é quase o dobro de Miguel Coelho (UB), segundo colocado nas pesquisas com 9,92%. Após o petrolinense, vêm Anderson Ferreira (PL), com 9,44%, e Danilo Cabral (PSB), com 5,07%, além dos outros considerados nanicos.
Os números de Raquel impressionam, mas não surpreendem. A ex-deputada tem se tornado bem quista não só pela boa gestão que vem fazendo na capital do Agreste desde 2017, como também pela força do Movimento Levanta Pernambuco, que, desde o ano passado, percorre todas as regiões do estado fazendo oposição à Frente Popular.
Mesmo liderando as pesquisas, Raquel ainda não confirmou sua candidatura, e nem fechou sua chapa. Um dos postos mais debatidos é o de senador, que, há alguns meses, era quase certo que teria Anderson Ferreira como candidato. Porém, o gestor jaboatanense provavelmente escolheu ser adversário de Raquel na corrida governista. Com isso, abriu-se espaço na chapa de Raquel para Armando Monteiro (PSDB) concorrer. O ex-senador é o segundo colocado na mesma pesquisa com 7,53%; atrás apenas de Marília Arraes (PT), que tem 14,2%.
Com o prazo para confirmação das chapas se encerrando, é bem provável que daqui a uns dias nós vejamos enfim a oficialização de Raquel como candidata. E uma concorrente com perspectiva de dar muita dor de cabeça aos adversários pelo comando do Palácio do Campos das Princesas.
O povo quer saber: se tem espaço para o PSDB lançar candidatos a governadora e a senador em Pernambuco?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário