Após a saída da deputada federal Marília Arraes do PT, o partido deve decidir qual o nome que deverá participar da chapa majoritária representando a legenda. O Senado ainda é a bola da vez dos petistas. O nome mais forte dentro da legenda é a deputada estadual Teresa Leitão por se tratar de uma mulher, um vasto currículo de luta principalmente na área da educação e uma das parlamentares mais fieis ao PT e a Lula.
A vaga de vice deve mesmo ficar com o PSD, no caso, a secretária de Turismo do Recife Cacau de Paula é o nome mais cotado. Quem também teve o nome ventilado como provável foi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), por reunir condições necessárias para o pleito. Jovem, dinâmica, e mulher, conseguiria também ser um diferencial na chapa de Danilo Cabral. No entanto, a prefeita tem apenas um ano e três meses de gestão e está em seu primeiro mandato o que terminou não avançando nas costuras.
Caso seja confirmado o nome de Cacau para a vice e de Teresa Leitão para o Senado, serão dois nomes femininos na chapa da Frente Popular. Em conversa com o nosso Blog, a petista disse que é uma honra representar o partido do presidente Lula na chapa da Frente Popular mas que não falará enquanto o assunto estiver em discussão.
Nos bastidores, embora Marília Arraes reafirme categoricamente que está disposta a disputar o governo do estado há quem acredite que seja mais uma estratégia e que tão logo passe o período de filiação partidária haverá uma composição em uma única chapa envolvendo Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil) e Marília Arraes a nova filiada do Solidariedade.
Histórico de saídas - Marília não foi a primeira a deixar o PT. Outros já tiveram a mesma atitude e não tiveram um bom resultado. Foi o caso de Maurício Rands, ex-deputado federal que participou das prévias contra o então prefeito João da Costa e ficou tão revoltado que não só saiu do PT como renunciou ao mandato de deputado federal em 2012. Maurício não voltou para o PT.
O mais famoso - O segundo caso bastante conhecido é o do deputado estadual João Paulo que deixou o PT em 2018 e se filiou ao PC do B. João Paulo sempre teve votações históricas no partido mas naquele ano embora ainda com um recall da eleição de 2014 precisou se esforçar muito para conquistar o mandato na Assembleia Legislativa. Quatro anos depois, João está de volta ao partido.
Clarissa Tércio - A deputada estadual Clarissa Tércio após receber o veto do PL, partido do presidente Bolsonaro, se filiou ao PP juntamente com o esposo, Junior Tércio. O convite partiu de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e braço direito do presidente. Com a chegada de Clarissa, o PP de Pernambuco inaugura uma ala bolsonarista em Pernambuco. Nacionalmente a legenda estará apoiando o presidente o que dará a Clarissa e a Junior Tércio o direito de usar a imagem de Bolsonaro no material de campanha.
Boas vindas - O governador Paulo Câmara deu as boas vindas ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin no PSB. "“Eu tive a honra de governar Pernambuco junto com Alckmin, em São Paulo. E agora vai nos ajudar com sua experiência, sua responsabilidade seu espírito público de reconstruir o Brasil e ajudar a enfrentar tanta coisa ruim que ameaça a soberania e nossa democracia. Seja bem-vindo ao PSB”, disse o governador de Pernambuco.
Pedra fundamental - O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou ontem , em Pernambuco, para participar do lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos do Exército. O chefe do Executivo nacional estará acompanhado de políticos pernambucanos como o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), Gilson Machado Neto e de aliados como o deputado André Ferreira e o Coronel Alberto Feitosa.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário