quinta-feira, 3 de março de 2022

O fantasma de 2014 assombra Bivar em 2022

 

Enquanto o PSB já está na rua com o nome de Danilo Cabral, Anderson Ferreira está com o nome colocado pelo PL e a prefeita Raquel Lyra pelo PSDB, o pré-candidato a governador Miguel Coelho ainda não recebeu uma sinalização sequer do seu partido, o União Brasil.  O que corre nos  bastidores é que  o presidente da legenda, Luciano Bivar não está muito satisfeito em dar legenda a Miguel para que dispute o governo. Até mesmo o PSOL, já confirmou o nome de João Arnaldo para disputar o executivo estadual. Mas o clima no União Brasil com Miguel não é dos melhores.

O fato é o presidente nacional do União Brasil não quer enfrentar nas urnas dois nomes como Fernando Filho e Mendonça Filho com medo de que ele próprio fique de fora. E isso não é o bastante: existe em curso o ingresso de nomes de peso que simplesmente podem "apagar" politicamente o nome de Bivar da legenda.

O próprio Bivar já provou este gosto amargo quando em 2014 deu legenda ao novato Kaio Maniçoba e viu o até então desconhecido ocupar uma vaga enquanto Bivar amargou a suplência. Naquele ano, Bivar montou o partido certo de que se desse para eleger dois deputados, o segundo seria Kaio Maniçoba. Não foi! Seria 2022 um vale a pena ver de novo para 2014? talvez lembranças traumáticas daquele ano assombrem o parlamentar hoje.

O deputado federal precisa do mandato e quer a garantia que vai tê-lo. Falta apenas combinar com o povo. Em 2018, Bivar foi eleito na onda do Bolsonarismo, embora tenha feito uma campanha fria para o presidente tendo inclusive surpreendido em sua votação.

Sem Bolsonaro, Bivar terá que suar muito a camisa para garantir a vaga. E talvez o melhor negócio para ele é  ter aqui em Pernambuco um partido que ele eleja apenas ele.

A conta - Segundo informações que correm nos bastidores, o deputado federal Fernando Filho tem hoje uma campanha bastante organizada e que vai lhe dar mediante os trabalhos desenvolvidos durante os quatro anos uma reeleição garantida. Da mesma maneira, o ex-ministro Mendonça Filho tem feito um grande trabalho em suas bases mesmo não tendo um mandato eletivo. Se tem alguém que criou alguma dificuldade para sua reeleição foi o próprio Bivar que além de não ter bases suficientes, destruiu a reeleição que tinha com os bolsonaristas.

Agenda - O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira, reunião do Pacto Pela Vida, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Antes, ele lança o Programa Mediar, coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, que visa ampliar a abrangência do serviço de mediação de conflitos. O programa vai contar com o apoio de veículos que irão circular com equipes por todo o Estado. Dois modelos desses automóveis ficarão estacionados na Rua Araripina, ao lado da Seplag, para imagens.

Atendendo às exigências - Embora exista um movimento de resistência ao prefeito Anderson Ferreira, o gestor terá todo o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. A exigência de Valdemar a Anderson foi atendida e o prefeito já está com o nome praticamente selado para o governo do estado e dando palanque a Bolsonaro para presidente. "Pode acontecer de um ou dois não gostarem de atitudes de Anderson Ferreira, mas a palavra que ele se comprometeu em Brasília está cumprindo" disse uma fonte ao Blog.

Gilson comemora volta dos cruzeiros - O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemorou a volta dos cruzeiros a partir do próximo sábado. "A retomada dos cruzeiros no próximo sábado, 05 de março, é um grande passo para impulsionar ainda mais a retomada do turismo no nosso país. E ocorre com a garantia de que todas as recomendações de segurança e controle sanitários serão atendidas, conferindo segurança a turistas e trabalhadores" postou o ministro.

De volta - Ex-prefeito do Recife nos anos de 2001 a 2008, o deputado estadual João Paulo que atualmente está no PC do B, voltará ao PT neste mês de março. João Paulo será candidato à reeleição. O parlamentar saiu do PT em 2018 e ingressou no PC do B quando a deputada Marília Arraes passou a ganhar força para disputar o governo do estado naquele ano.

Silvinho Silva, editor do Blog 
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário