sexta-feira, 4 de março de 2022

Números de pesquisas recentes mostram crescimento de Bolsonaro

 

As mais recentes pesquisas de intenção de votos de qualquer um dos institutos estão mostrando algo que pode acender a luz amarela dos aliados petistas: Bolsonaro está crescendo e já está na casa dos 30% e tem grandes chances de ser reeleito no próximo mês de outubro. O acender de uma luz amarela se deve ao fato de as tratativas nos estados estarem sendo feitas já com uma certeza de vitória do ex-presidente Lula que pode não ocorrer.

O próprio ex-presidente tem dito a aliados que será uma eleição difícil. Embora esse sinal de alerta esteja aceso, Lula continua com uma enorme frente na região nordeste que pode ajudar na construção de palanques estaduais nos estados destas regiões.

De acordo com a última pesquisa CNT MDA a diferença de Lula para Bolsonaro no nordeste é enorme. Enquanto o ex-presidente chegou a cravar 45%, o atual presidente chegou a 16%. Essa vantagem na região justifica o fato de Lula estar a frente nas pesquisas, embora a diferença tenha caído consideravelmente para a casa dos dez pontos o que dentro da margem de erro pode-se considerar 8 a 12 pontos de vantagem. 

Os números ainda em desvantagem são animadores para a campanha de Bolsonaro. Acredita que o auxílio Brasil, valor pago de no mínimo R$ 400,00 para as famílias que recebiam do programa Bolsa Família esteja surtindo o efeito positivo. A equipe de marketing do presidente deve investir fortemente na região do nordeste para que no início da campanha política o presidente tenha conseguido reduzir a frente de Lula no estado e estar bem mais confortável.

Rejeição - A última pesquisa divulgada pelo PoderData, mostrou que a rejeição ao governo Bolsonaro caiu em 4 pontos percentuais. Os números que estavam próximos aos 60%, agora giram em torno de 52% em apenas um mês. Isso mostra que a eleição não será por W.O e o presidente está em recuperação. Os números das pesquisas (não apenas esta) mostram que uma polarização entre Lula e Bolsonaro é cada vez mais forte e a terceira via está ofuscada.

Auxílio Brasil - Tido como um dos programas decisivos para a recuperação do presidente nas pesquisas, o auxílio Brasil tem levado no mínimo R$ 400,00 para as famílias. É lógico que em algum momento o programa iria alavancar o presidente eleitoralmente.

Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara lançou o Programa Mediar, que visa ampliar a abrangência do serviço de mediação de conflitos em todo o Estado. Coordenado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, o programa vai atuar em 30 municípios, abrangendo todas as macrorregiões de Pernambuco, com veículos adaptados e profissionais especializados na técnica de Mediação de Conflitos.

Seleção - O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, possui edital aberto permanentemente para formação de cadastro de reserva e possível contratação de pessoas com deficiência (PCD) (consultar edital 45_2021). Os interessados devem enviar currículo pelo e-mail (rh.hmv@hospitalmestrevitalino.com.br), para as funções de auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, auxiliar de farmácia, camareiro e porteiro.

Estadual - O vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL) será candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. A decisão, comunicada pelo socialista nas redes sociais nesta quinta-feira, visa aumentar a presença do partido no Legislativo pernambucano – apenas o mandato coletivo Juntas representa a legenda na Alepe. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário