Depois de romper com o PT, a deputada federal Marilia Arraes foi embora para São Paulo tentar arrancar do ex-presidente Lula uma declaração favorável a uma potencial candidatura sua ao governo, agora pelo Solidariedade, legenda que sempre militou na Direita.
Depois de levar um chá de cadeira do petista, Marília saiu de lá apenas com uma foto. E só. E uma foto, aliás, que Lula aparece com uma expressão facial tensa, de aborrecimento. Tanto que minutos após postar a foto em suas redes sociais, a deputada apagou a imagem e postou outra, onde Lula aparece menos tenso.
A legenda da foto, que também foi um tuíte da parlamentar, foi evasiva e não disse nada com nada. Só que foi uma conversa boa… Mas e aí, Marília? Nada! Lula, por sua vez, sequer postou o encontro com Marília em suas redes. O ex-presidente fez zero menção à reunião com a deputada. Nem seu fotógrafo, o craque Ricardo Stuckert, é o autor da foto que Marília postou. O que denota a tese de que Lula não quer estimular Marília a nada.
O bastidor do encontro é que a conversa foi tensa. Lula não queria Marília fora do PT. Mas que a deputada disputasse o Senado pelo partido na chapa de Danilo Cabral para governador. O ex-presidente sabe que precisa do PSB e não quer nenhum problema na principal praça dos socialistas.
Marília calculou e utilizou o imbróglio do Senado para se vitimar e arrumar discurso para sair do PT. Deve ir mesmo para o Solidariedade, um partido para chamar de seu. Só que, fora do PT, ela perde uma forte grife para disputar qualquer cargo majoritário. E perde também provavelmente o direito de ter Lula em seu palanque, seja para concorrer ao Palácio, seja para vir à Casa Alta.
O povo quer saber: o que Lula tava pensando na hora dessa foto?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário