Enquanto as filiações partidárias seguem a todo o vapor, no mundo dos bastidores político as articulações e montagens de chapa também seguem a mil. Isso quando a velocidade não é ainda maior. Segundo informações, recentemente, houve contato da deputada Priscila Krause com a deputada Marília Arraes. Priscila foi direta: convidou Marília a ingressar em um partido do campo oposicionista do grupo da prefeita Raquel Lyra (podendo ser o Cidadania) e assim ser automaticamente a candidata a senadora.
A negociação para ida de Marília daria com a garantia de que ela seria o nome do grupo para o Senado, uma vez que o PT não quer indicar a parlamentar de maneira alguma. Além disso, atores do PT apostam que mesmo com a negativa Marília não deixará a legenda tendo em vista ser o partido do candidato a presidente Lula. Ainda segundo informações, Marília colocou entre às exigências para topar essa troca de legendas continuar apoiando a candidatura de Lula, algo que foi prontamente aceito.
Acreditam que a ida de Marília para um partido como o Cidadania não teria uma perda total de eleitores tendo em vista que tanto ela quanto Raquel Lyra lideram hoje seja para o governo do estado, seja para o Senado. Caso a resposta de Marília seja positiva, a chapa estaria praticamente formada com Raquel Lyra disputando o governo do estado pelo PSDB, Priscila Krause sendo indicada para a vice e Marília Arraes concorrendo ao senado.
"Pela primeira vez poderemos ter uma chapa totalmente feminina" diz um dos entusiastas da presença de Marília.
Marília fica - A deputada Marília Arraes já disse , em nota, no mês de fevereiro que o desejo em permanecer no partido e que seu nome está à disposição para qualquer disputa. A parlamentar não demonstra até o momento nenhuma vontade em deixar o PT. Marília Arraes se saiu muito bem na pesquisa da Empetec/Diário de Pernambuco, divulgada ontem no Diário e reproduzida no nosso Blog.
Se fosse, seria Raquel - Apenas Raquel Lyra conseguiria ter em seu palanque Marília Arraes. Um apoio a Miguel Coelho ou Anderson Ferreira estaria praticamente descartado. Embora Anderson tenha apoiado Marília Arraes no segundo turno do Recife, a presença de Bolsonaro no palanque inviabilizaria um apoio da parlamentar que anti-bolsonarista.
Amizade antiga - Raquel Lyra e Marília Arraes são amigas a muito tempo. Foi inclusive da parlamentar que partiu a indicação para homenagear Fernando Lyra na Câmara Federal. Estiveram presentes com Marília no final do ano passado, a prefeita Raquel e o ex-governador João Lyra Neto.
Reforço - A Prefeitura do Recife realiza nesta terça-feira (15) o acolhimento de 164 profissionais que irão reforçar a Rede Municipal de Saúde da capital pernambucana. Entre as categorias dos trabalhadores convocados estão agentes comunitários de saúde (ACS), técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Os servidores estão lotados no Samu, nas unidades básicas de saúde, em Centros de Atenção Psicossocial e policlínicas.
Pé na estrada - O governador Paulo Câmara volta ao Agreste Setentrional e Mata Norte do Estado, nesta terça-feira para anunciar novos investimentos previstos no Plano Retomada. Desde o lançamento do pacote de incentivos, em agosto de 2021, o governador vem realizando visitas aos municípios, liberando recursos para áreas estruturadoras do Estado. Amanhã, Paulo Câmara estará em Feira Nova e Lagoa de Itaenga, onde irá vistoriar as obras da EREM Tristão Ferreira Bessa, e encerrará os compromissos em Chã de Alegria.
Animado - O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), está animado com a disputa pelo governo do estado este ano. O prefeito tem dito a aliados mais próximos que o cenário atual é amplamente favorável e que com certeza a presença de Bolsonaro em seu palanque será seu passaporte para o segundo turno.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário