segunda-feira, 7 de março de 2022

Ex-aliados na disputa pelo governo

 

A aproximação da campanha eleitoral para o governo do estado de Pernambuco nem bem começou e os principais nomes na disputa já estão sendo questionados quanto a seus posicionamentos durante a vida pública. O fato é que os três nomes oposicionistas ou já estiveram filiados ao PSB ou já se aliaram a ele. Filiados ao partido foram a prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra. A prefeita deixou a legenda no ano de 2016 quando teve negado o direito de disputar a prefeitura de Caruaru pelo partido. Na época, o PSB apoiou a postulação de Jorge Gomes, então vice-prefeito de Caruaru e no segundo turno ficou contra Raquel apoiando o deputado Tony Gel que também estava na disputa. 

Em Petrolina, Miguel Coelho teve outro destino diferente de Raquel. O petrolinense disputou pelo PSB e teve direito de ter o governador Paulo Câmara participando de evento de sua campanha, além de João Campos que na época ainda não tinha um mandato eletivo mas era bastante conhecido por se tratar do filho de Eduardo Campos, ex-governador do estado. 

Anderson Ferreira também enfrentou o PSB na corrida pela Prefeitura de Jaboatão, mas em nível estadual permaneceu aliado ao partido, vindo a romper oficialmente com o PSB em 2018. Já Miguel Coelho na campanha de 2018 não apoiou a reeleição de Paulo Câmara ao governo do estado, apoiando a candidatura de Armando Monteiro. O fato é que apenas agora, os ex-aliados irão enfrentar o PSB nas urnas em uma disputa estadual. Os três nomes são lembrados hoje para disputar o governo do estado mas apenas Miguel Coelho confirmou que será mesmo candidato. Anderson Ferreira embora não tenha confirmado que disputará o governo (fato que foi confirmado por aliados) já anunciou que deixará a Prefeitura no início de abril.

Falta apenas a definição de Raquel Lyra que está no momento liderando as pesquisas de intenção de votos.

Nada definido - Embora tenha sido notícia na mídia pernambucana, pessoas próximas ao deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães dizem que ainda não está definida a ida do parlamentar ao PV, embora seja o caminho mais provável. O parlamentar ainda está analisando cenários, mas a definição não vai demorar.

Caminho - Clodoaldo Magalhães esteve reunido com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro e com o presidente estadual do PV, Jorge Carrero, que vai disputar um mandato na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a visita foi institucional, no entanto, conversas de bastidores que ali mesmo já aconteceu conversas no sentido de uma ida para o PV.

Sem imagem - Figuras do PL dizem que caso a deputada Clarissa Tércio decida pelo União Brasil não poderá utilizar a imagem do presidente Bolsonaro durante a campanha. "A questão já é pacífica dentro do partido" disse uma fonte ao Blog. Aliados lembram que o União Brasil é o partido de Bivar, que traiu o presidente e que a ida de Clarissa para a legenda irá fazer perder uma boa porcentagem de votos.

Na artilharia - O deputado federal Carlos Veras (PT) que é o nome do partido para disputar o Senado Federal rebateu às críticas feitas pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) ao governo do estado. Veras disse que Raquel não tem conhecimento dos problemas do estado e que esconde o seu verdadeiro palanque. "Ela deveria mostrar que no seu palanque tem Doria, e também Bolsonaro". 

Outras preocupações - Quem também esteve tecendo críticas a prefeita Raquel Lyra foi o seu antecessor, José Queiroz (PDT) que luta para que o seu filho Wolney ocupe a vaga de Senador da Frente Popular. Queiroz disse que Raquel não faz nada a não ser a Via Parque em Caruaru. Aliada da deputada, Priscila Krause saiu em defesa da prefeita. “Acho que o deputado Zé Queiroz deveria gastar a energia dele para estar lutando pela conclusão do Hospital da Mulher, da reconstrução do IML e pela oferta de água, que, de fato, é uma situação difícil em que Caruaru fica 45 a 60 dias sem uma gota d’água na torneira. Zé Queiroz deveria estar preocupado com isso”, pontuou.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário