domingo, 13 de março de 2022

A incoerência do PT na busca pelo Senado

 

O Partido dos Trabalhadores tem reivindicado a vaga de senador na chapa da Frente Popular, cujo nome extraoficial seria o do deputado federal Carlos Veras.

Apesar de sonhar com a Câmara Alta, onde o partido poderia passar a ter dois representantes no Senado Federal, o PT não faz gesto com os partidos e aliados da Frente Popular para consolidar a escolha.

A partir do momento em que o PT veta a possível entrada de parlamentares de mandato, o partido está fazendo acepção de pessoas e de projetos, o que naturalmente dificulta que o conjunto de forças da Frente Popular possa aceitar um nome do partido para disputar o Senado.

Se de fato sonhar com a indicação e quiser prosperar, o PT terá que rever seu posicionamento abrindo as portas para demais integrantes da Frente Popular ingressarem na sigla e terem acesso a perspectiva que o partido oferta de disputa em outubro com chances de vitória. Caso mantenha sua posição mesquinha com os próprios aliados, o PT poderá jogar parlamentares da Frente Popular nos braços dos postulantes ao Senado pela oposição.

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário