quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

PT não fecha as portas para Clodoaldo Magalhães

  

O deputado Clodoaldo Magalhães está sendo o pivô de uma crise interna dentro do seu próprio partido, o PSB. Alguns deputados federais não estão satisfeitos com a pré-candidatura do parlamentar a Câmara Federal. Em entrevista a TV BR 247, Clodoaldo disse que se sente desconfortável com a discussão ter se tornado público já que é uma questão interna. Clodoaldo disse ainda na entrevista que embora tenha conversado com outras legendas, só poderá tomar uma decisão quando o seu partido decidir se ele fica ou se não tem como permanecer.

Um dos partidos que pode ser o destino do deputado é o PT do ex-presidente Lula. O deputado foi convidado recentemente a participar de um jantar com o ex-presidente e o ex-governador Geraldo Alckmin. Segundo o Blog apurou, não existe nenhum fechamento de porta por parte do PT para o deputado Clodoaldo Magalhães nem com quem queira defender a bandeira do ex-presidente Lula. "Se o deputado Clodoaldo Magalhães está defendendo a bandeira de Lula, não tem motivos para o PT não abraçá-lo" disse uma fonte ao Blog.

Ainda informa que filiações de pré-candidatos a deputado federal, senador e governador estarão submetidas diretamente ao ex-presidente Lula e ao PT nacional, principalmente se for de um membro que esteja com um mandato no momento. O PT tem nomes importantes para disputar uma vaga na Câmara Federal e também na Assembleia Legislativa. No momento, o senador Humberto Costa é o pré-candidato a governador da legenda.

O que diz Clodoaldo - O deputado Clodoaldo Magalhães disse que não tomará nenhuma decisão antes que o seu partido atual, o PSB, decida se lhe dará legenda para concorrer a Câmara Federal ou não. O parlamentar já avisou que não voltará atrás e continuará na disputa por uma cadeira na Câmara Federal ainda que não seja pelo PSB.

Partido - Caso o PSB não lhe dê legenda, Clodoaldo deve definir quais as legendas pela qual concorrerá. O PT é um dos partidos prioritários na conversa com Clodoaldo. Vale lembrar que o PT já acolheu aqui no estado vários nomes de outras legendas que passaram a defender o projeto nacional de poder do partido.

PSD - Pré-candidato a senador, o deputado federal André de Paula disse que o partido está aberto para receber o deputado Clodoaldo Magalhães, caso o PSB não dê legenda ao parlamentar para disputar uma vaga na Câmara Federal. O PSDB da prefeita Raquel Lyra também estendeu o tapete para o parlamentar.

Agenda - O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta quinta-feira , a primeira reunião do Pacto Pela Vida de 2022, que irá analisar os dados do ano de 2021. Durante o encontro, o governador irá sancionar a lei que cria mais três Delegacias de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher. As delegacias serão instaladas em municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Sertão.

Cancelamento - A Prefeitura de Olinda anunciou ontem, o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade, tendo como prioridade a saúde da população por conta do atual período pandêmico da Covid-19 e aumento do número de casos de influenza. A medida foi informada pelo prefeito, Professor Lupércio, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores. Mesmo com a não realização da festa, a Marim dos Caetés detalhou linhas de investimentos para a cultura olindense em dois eixos: Auxílio do Carnaval e Circuito Cultural: Fomento à Cultura.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário