sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Bolsonaro “abençoa” Anderson para governador

 

Homem de poucas palavras quando o assunto é seu apoio político, Jair Bolsonaro deixou escapar, em entrevista ao comunicador Pedro Paulo, da TV Nova, que pode ter como seu candidato a governador em Pernambuco o prefeito Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes. O presidente da República meio que abençoou seu correligionário de PL para a disputa.

A Anderdon, Bolsonaro foi só elogios. “Fui colega do Anderson por algum tempo como deputado federal. Eu acho que ele é um excelente nome aí para Pernambuco”, afirmou o presidente, fazendo questão de vetar – o que não há possibilidade – qualquer aliança do prefeito de Jaboatão com partidos de esquerda.

Bolsonaro disse ainda que Anderson deve se entender com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que pode vir ao Senado na chapa do prefeito de Jaboatão, como, inclusive, a Coluna Fala PE antecipou com exclusividade há dois dias – outra possibilidade é que Gilson concorra a deputado federal.

A aliança Bolsonaro/Anderson/Gilson faz parte da estratégia da oposição de múltiplas candidaturas ao Palácio do Campo das Princesas. A ideia é dividir as forças e tirar o quanto puderem votos do candidato do PSB, que ainda não foi decidido. Uma vez na segunda etapa, os oposicionistas se uniriam em torno de quem passasse.

Assim como Anderson, deve concorrer a governador o deputado federal Daniel Coelho, que faria a linha mais independente, longe tanto do bolsonarismo quanto do lulismo. Líder absoluta nas pesquisas, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também é cogitada para a disputa.

O povo quer saber: se uma chapa bolsonarista com Anderson Ferreira na cabeça é competitiva?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário