sábado, 28 de novembro de 2020

Vai dar PT ou PSB?

 

Amanhã é o grande dia. Os eleitores do Recife vão escolher quem governará a cidade pelos próximos 4 anos e diferente de anos anteriores ninguém ousa arriscar um palpite sobre quem vencerá o pleito.

Em 2004, João Paulo foi reeleito prefeito e nas vésperas às pesquisas já indicavam essa vitória do petista. Em 2008, João da Costa se elegeu ainda no primeiro turno evitando assim um segundo turno. Da mesma forma foi Geraldo Júlio em 2012 que por pouco não teve que enfrentar o deputado federal Daniel Coelho em uma segunda etapa.

Em 2016, mal se falava na disputa pela prefeitura do Recife mesmo tendo um segundo turno entre Geraldo Júlio do PSB e novamente João Paulo pelo PT. Desta vez, João Campos e Marília Arraes disputam voto a voto quem vai ser o eleito ou eleita e que tocará a administração municipal a partir de primeiro de janeiro de 2021 em uma disputa que fazia tempo que não se via na capital.

Alguns ainda arriscam dizer a quantidade de votos que o escolhido sairá das urnas: Não passará de 5 mil votos a diferença. Um outro leitor bastante atento acredita em uma vitória do PT com uma frente de mais de 30 mil votos. Outros, ligados ao candidato do PSB acreditam que a frente do PSB sobre o PT será no mesmo total. E assim vamos chegando ao final da campanha política do Recife ainda com aquele suspense de final de novela, quando queremos descobrir algo: As grandes revelações sempre ficam para o último capítulo.

E mais uma vez, nós vamos para o próximo domingo com a grande dúvida: No Recife prevalecerá o amarelo ou o vermelho? Que venham às urnas no próximo domingo.

Debate com ataques - O último debate para Prefeito do Recife transmitido pela TV Globo foi marcado por acusações de ambos os lados. Diferente dos demais debates, Marília Arraes partiu para o ataque contra o candidato socialista lembrando inclusive de processos respondido pela família. João Campos  chegou a citar que estava surpreso com Marília por "atacar quem não estava ali para se defender", no caso, seu pai, Eduardo Campos.

Incômodo - Ficou nítido no debate o incômodo do candidato João Campos quando  questionado por algum ato da Prefeitura do Recife. João Campos disse que os problemas com a prefeitura era com Geraldo e não com ele (João). Marília por sua vez disse que João tinha o dever de responder tendo em vista que ele estava ali representando o PSB que governou a cidade por oito anos.

Farpas - Enquanto Marília Arraes chamou indiretamente o candidato do PSB João Campos de imaturo ao dizer que ele frequentava a escola enquanto ela lutava pelos professores, João disse que não vê problema em ser jovem e a acusou de não ser humilde.

Alvaro Porto - O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) vai entrar na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022. De acordo com ele, diversos deputados, insatisfeitos com a gestão do atual ocupante do cargo, deputado Eriberto Medeiros (PP), têm lhe procurado e sugerido seu nome para a presidência.

Antonio Moraes - Não é apenas o deputado Álvaro Porto (PSD) que está na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa. Outro nome que tem se colocado na disputa é o deputado Progressista, Antonio Moraes. Antonio Moraes está em campanha aberta entre os colegas parlamentares.

Claudiano parte pra cima - "Álvaro acredita que a Alepe é a Câmara de Vereadores de Canhotinho, onde ele faz o que quer. Os deputados não vão aceitar ameaça do deputado Álvaro Porto, como ele faz na Câmara de Canhotinho" disse Claudiano Martins ao Blog Fala PE sobre a postulação do colega.

Bônus - A Universidade de Pernambuco (UPE), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), irá conceder bônus de 10% na nota do Enem para estudantes do Estado que se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e que forem concorrer aos cursos de Medicina, Odontologia e Direito. O bônus foi aprovado na quinta-feira (26), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), um dos órgãos colegiados da instituição de ensino.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário