quarta-feira, 25 de novembro de 2020

O recado para os políticos

 

A população deu um claro recado à classe política neste último dia 15 de novembro e provavelmente dará mais um recado no próximo domingo dia 29 se o que às pesquisas estão dizendo for de fato confirmado: Ninguém está mais para brincadeira e nem estão brincando com o voto. Aquele velho ditado que a população tem memória curta, acredito que precisa ser revisto.

Muitos que passaram quatro anos massacrando a população foram mandados para casa sem dó e nem piedade. Outros que se achavam eleitos porque já tinham a "manha" da eleição simplesmente estão passando por uma das maiores decepções da vida. 

Política é coisa séria e não é para amadores. Não adianta tentar passar pano onde só existe podridão. Não vou aqui citar exemplos, até porque o maior deles é na sua cidade, muito embora algumas velhas práticas ainda resistiram em poucos lugares aos ventos da mudança.

O recado é bem claro: "Se cuidem, e melhorem... ou serão deletados do meio político".

Inovação - Na cidade de Xexéu, onde a população elegeu Thiago de Miel (PSC) como prefeito, a gestão municipal está inovando e "dispensando" os funcionários via Whatsapp. Nem sequer uma cartinha como antigamente se tem mais direito. E olhe que lá os adversários eram conhecidos como "a turma do bem".

Sem Fake - Nesta terça-feira (24), a Justiça Eleitoral determinou que a campanha dos candidatos a prefeito João Campos (PSB) e a vice Isabella de Roldão (PDT) se abstenham de divulgar panfletos apócrifos com informações falsas contra a candidata Marília Arraes (PT).Na decisão, o magistrado diz que, sendo beneficiários da propaganda ilegal, João e Isabella têm responsabilidade em parar a distribuição.

Maraial - O Prefeito eleito da cidade de Maraial, Sérgio da Farinha (AVANTE), foi recebido nesta terça-feira pelo deputado estadual Clóvis Paiva (PP). O deputado se colocou à disposição para ajudar o município de Maraial.

Só em 2021 - A Prefeitura de Ipojuca decidiu, nesta terça-feira (24), que os alunos da rede pública municipal somente voltarão às aulas presenciais em 2021.  Um levantamento realizado pela Secretaria de Educação de Ipojuca revelou que 74,2% dos pais entrevistados disseram “não se sentir seguros com a volta às aulas”.

Venceu - Romero Leal (PSDB), prefeito eleito pela quarta vez no município de Vertentes, venceu as eleições do último 15 de novembro, enfrentando seus adversários políticos e as Fake News. O prefeito revelou que no decorrer da campanha houve uma intensa oposição com tentativas de atingir sua reputação. “Nunca até hoje ninguém provou nenhum ato ilícito contra minha pessoa”. revelou ao Blog do Alberes Xavier.

Pesquisa - E nesta quarta-feira tem pesquisa Ibope sobre o cenário da eleição de segundo turno no Recife. Já amanhã, quinta-feira, é a vez do Datafolha. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário