quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Coluna da quarta | A judicialização da eleição do Recife

Coluna da quarta | A judicialização da eleição do Recife

Parafraseando um famoso líder da esquerda brasileira, nunca antes na história das eleições recifense tivemos uma campanha extremamente pautada pelas ações do judiciário e ministério público.

O mais perto disso foi a polarização entre Jarbas e Sérgio Murilo, quando um assassinato entrou na pauta da eleição e mudou o jogo a favor de Jarbas. Naquele momento, ainda foi discutido a legítima defesa. 

Enfim, a poucos dias do segundo turno o noticiário local e até nacional estão abarrotados de notícias de investigação, impobrididade, fake News etc. O debate sobre o Recife saiu de cena e a desconstrução da imagem do opositor foi para a pauta principal. As assessorias jurídicas estão a todo vapor após se tornarem protagonistas da campanha.

PESQUISA – Comandado pelo professor Lavareda, o Ipespe trouxe os primeiros números na semana do pleito. Sem muita modificação, a candidata Marília Arraes tem uma vantagem dentro do limite da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. João Campos tentará reverter o quadro até o último minuto. 

ARRISCOU – Uma fonte revelou a coluna que o ex-senador Armando Monteiro não queria declarar o apoio público a Marília Arraes, apenas votaria com receio de uma intervenção. Porém, ele apoiou publicamente e o que ele pagou pra ver aconteceu – Roberto Jeferson tirou o comando dele e entregou ao Coronel Meira. 

RÁPIDAS 

TRADIÇÃO – Em Carpina, todo final de ano todos os cargos de confiança entregam os cargos ao prefeito para depois ele readmitir. Botafogo prometeu uma mexida nas peças do tabuleiro. 

FELIZ DA VIDA – O deputado federal Ricardo Teobaldo está muito feliz com a vitória de Orlando Jorge em Limoeiro. Além dos demais prefeitos que ele fez, sua empolgação também está na eleição de Marilia Arraes. 

PINGA-FOGO: O que tem na “caixa de Pandora” de João da Costa que ele prometeu revelar?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário