sábado, 28 de novembro de 2020

Eleição do Recife com final eletrizante

As últimas pesquisas tornaram a eleição do Recife eletrizante. Uma mostra a 

virada do candidato João Campos, na outra Marília Arraes mantém a liderança. Deixando claro que o cenário é incerto.

Fazendo um estudo dos últimos números do Ibope, Datafolha e Ipespe,  João Campos oscila acima da margem de erro, enquanto Marília oscila dentro da mesma margem. 

Quem quer que vença amanhã será por uma diferença muito pequena. O fator rejeição é que chama mais atenção, enquanto no Datafolha João lidera com 33%, no Ipespe Marília sobe para 43%. Isso também pode ser um parâmetro na produção do resultado final. 

Enfim, numa eleição muito acirrada lembrando os anos  2000, quando  Roberto Magalhães e João Paulo disputaram. 2020 ficará para a história como um pleito resolvido em poucos dígitos. 

DEBATE – No confronto promovido pela TV Globo, os candidatos optaram por mais ataques pessoais e muito menos propostas do que muitos esperavam. Cenário típico de uma rinha de segundo turno. 

EMPATADOS – Na última pesquisa do IPESPE, os candidatos João Campos e Marília Arraes aparecem empatados numericamente com 50%. A sondagem foi divulgada hoje ainda teremos os números do Ibope e Datafolha. 

RÁPIDAS 

PF – A Polícia Federal esteve ontem na Secretaria de Educação do Paulista e apreendeu um computador que passará por análise. Ele poderá se transformar numa caixa-preta de broncas. 

DE OLHO NA PRESIDÊNCIA  – O deputado estadual Álvaro Porto saiu na frente e esquentou a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa colocando seu nome para disputar a presidência da Casa. 

PINGA-FOGO:  Vai ter reviravolta na eleição do Paulista?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário