sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A matemática da vitória

Faltando dois dias para o segundo turno das eleições do Recife e com pesquisas para todos os gostos. As equipes dos candidatos começam a fazer conta e as estratégias são refletidas nas inserções de hoje.  João aposta no eleitor que não votou nele no primeiro turno e estimulando a presença na urna, enquanto Marília começa a fazer o que não fez ao longo da campanha: tentar desconstruir a imagem do adversário e o PSB.

Voltando aos números, de olho nas pesquisas Marília terá que se manter na dianteira e não oscilar mais como fez no Ibope porque agora é a hora da escolha e o voto útil é mais presente. Por sua vez, João criou nesta reta final um viés de alta nas duas pesquisas, encurtando a diferença estimulando um empate técnico. 

As duas sondagens que saem amanhã serão quase determinantes para o desfecho do jogo. A matemática da vitória não é tão fácil de fazer porque a política não é uma ciência exata como são os números. Posso arriscar, o sentimento criado no sábado e no dia D definirão diretamente na escolha do próximo prefeito do Recife. 

RITMO – Reeleita prefeita de Surubim, Ana Célia mantém um ritmo de trabalho como no primeiro dia da gestão. A socialista vem usando as redes sociais para apresentar as obras realizadas em sua gestão. 

OPOSIÇÃO – Segundo lugar nas eleições em Limoeiro, Marcelo Mota (Avante) prometeu fazer uma “oposição propositiva” a Orlando Jorge. Enquanto isso, o prefeito Joãozinho está cumprindo agenda em Brasília.

RÁPIDAS 

NOME… Ostentando o status de prefeito mais votado de Pernambuco, Guiga foi o único do Cidadania eleito na Mata Norte. Ele terá um papel fundamental no crescimento da sigla na região. 

…REGIONAL – Após o encolhimento do tamanho dos Hackers, o prefeito de São José da Coroa Grande,  Pel Lages aparece como uma nova liderança na refugiando Mata Sul. 

PINGA-FOGO: Leo Salazar combinou com o partido pra declarar apoio a Marília Arraes?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário