segunda-feira, 23 de novembro de 2020

PSB e PT: Uma novela desde 2018

 

Em 2018, após uma pesquisa interna apontar que a então vereadora Marília Arraes teria com o apoio de Lula quase 45% dos votos válidos, entrou no ar a operação "Tira Marília". O medo era de que Marília chegasse ao governo do estado. Na pior das hipóteses, a presença da parlamentar no jogo pelo governo provocaria um segundo turno e talvez o resultado fosse outro. Com o apoio do PT de Pernambuco, Paulo Câmara conseguiu se reeleger defendendo várias bandeiras, inclusive a do "Lula Livre" que ele sempre gostara de dizer no palanque.

Dois anos se passaram e novamente o "fantasma" de Marília Arraes volta a assombrar o PSB. Faltando menos de uma semana para o segundo turno da campanha eleitoral, a petista está à frente do candidato do PSB, João Campos, com cerca de dez pontos percentuais o que já é muito se formos comparar estas pesquisas com o que víamos no primeiro turno onde João Campos aparecia bem distanciado dos demais concorrentes.

Agora, apelam para tudo em uma verdadeira guerra que já envolveu até mesmo alguns evangélicos se é que podemos assim chamar com "alguns". Ontem foi divulgado um vídeo onde o ex-vereador Menudo em um culto pede votos para João Campos aos fieis para garantir seus 232 empregos na prefeitura. Parece piada, mas não é. Esse segundo turno no Recife está entrando para a história e não só isso, mas fazendo história também. 

É lamentável que o jogo pelo poder chegue aos púlpitos das igrejas. Já no sábado, foi vazado um áudio da vereadora Michele Collins onde ela critica a candidata do PT em algo que a justiça já reconheceu que é Fake News. Nos bastidores, a crítica em cima da parlamentar é enorme tendo em vista que ela também faz parte de outra frente evangélica e tem cargos na Prefeitura do Recife e tem medo de perder espaço para o Pastor Júnior Tércio que foi eleito vereador no último domingo.

Iniciamos agora a última semana de campanha até o segundo turno e vamos ver o que ela tem guardado para nós que somos simples espectadores e observadores de tudo o que acontece.

Piada - Serviu de piada um filme da campanha de João Campos onde alguns membros do PT nacional descem no Recife para tomar conta da Prefeitura. Uma fonte bastante atenta diz que a cena mais parece com o ano de 2018 quando membros da executiva nacional vieram a Pernambuco declarar apoio a Paulo Câmara.

Com Marília - O deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PC do B) declarou apoio a Marília Arraes, candidato do PT neste segundo turno. Afinal, João Paulo ia fazer o que na campanha de João Campos se o PSB está jogando a culpa de tudo que é mazela em cima dele. E olhe que ele deixou o governo da cidade com recordes de aprovação e foi um dos grandes cabos eleitorais de Eduardo Campos na campanha pelo governo em 2006.

Com João Campos - O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) apareceu no Recife para declarar apoio a João Campos e Isabella de Roldão. O pedetista fez questão de vir à cidade para se engajar na campanha do prefeiturável. O presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Lupi, também esteve nos movimentos.

Gravatá - Em 06 de Outubro de 2019, Joselito Gomes (PSB), ou simplesmente, Padre Joselito, era eleito o conselheiro tutelar mais votado de Gravatá, Agreste, com 1826 votos. Em 2020, a população de Gravatá o coloca no cargo de Prefeito do município, após 4 anos com Joaquim Neto.

Belém do São Francisco - Gustavo Caribé, do MDB, foi eleito, no domingo (15), prefeito de Belém do São Francisco (PE) para os próximos quatro anos. Gustavo foi o único prefeito reeleito (2008 e 2012) da história de Belém do São Francisco desde a instituição da reeleição em 1999, e agora entra novamente para a história como o político a ter três mandatos de prefeito.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário