Risco - Da oposição em São Lourenço só eleger 1 ou 2 vereadores isso devido a falta de nomes competitivos para alcançar uma votação necessária se esse cenário atual não mudar, sem novos nomes fica dificil pois cada patidos tem que ter 16 candidatos de votos, sem falar o prefeito Labanca tem em seu grupo mais de 30 entre os 40 mais votados de 2020.
Risco Parte 1 - O grupo dos Pereira poderá ter 2 partidos um deles o chapão que hoje não conseguiu nomes ainda para eleger 2 vereadores, o outro partido será só para pedir votos para majoritária sem chance de conquista a segunda vaga.
Risco Parte 2 - Já Milton Micuiba a possibilidade de eleger vereador é quase nula pelos mesmos motivos, falta de candidatos de votos que possa alcançar quociente eleitoral que pode chegar a 4.500 votos ou ter 80 % dos votos para isso acontecer.
Exemplo - Em 2020 Milton obteve cerca de 8.554 votos e os três partidos que apoiaram tiveram 3.395 votos, longe dos 4.008 votos do quociente eleitoral necessário para eleger um candidato, lembrando que naquele momento o cenário político era completamente diferente do atual em nosso município.
Real Chance - Qualquer chapinha do prefeito Labanca montar poderá eleger 1 ou 2 vereadores, lembrando que em 2020, o mesmo e seu grupo deu um show neste quesito das 5 frentes que montou fez vareador em 4, agora com a gestão bem avaliada a chance de Labanca aumenta e grande, pois o mesmo já demonstrou que sabe fazer.
Perguntar não ofende: Quem vai se aventura a ser candidato a vereador nos grupos de oposição com atual cenário a pouco mais de um mês das filiações partidárias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário