A executiva estadual do Progressista se reúne hoje para deliberar alguns assuntos. O principal deles será a liberação da municipal do Recife para dialogar com todos os pré-candidatos a prefeito.
Ficará acordado que o PP só apoiará o candidato mediante a incorporação de três assuntos no plano de governo: o armamento da guarda municipal, a criação de espaço para cuidar do Autismo e a fila única no Sistema de Saúde. Além de viabilidade eleitoral.
Segundo a coluna apurou, a decisão final será da munição que tem o comando do deputado federal Lula da Fonte. A estadual vai orientar que o presidente se reúne com todos os pré-candidatos para chegar a uma escolha mais próxima das diretrizes da legenda. A prioridade é eleger bem a chapa de vereadores. A previsão da legenda é chegar a 8 cadeiras.
Um outro assunto que entrar na pauta é a possibilidade de firmar aliança com o PSB no Recife e nas cidades de interior. Se isso passar poderá marcar o retorno do PP a Frente Popular do Recife.
TEMPO ROBUSTO - Com importante tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV, o PP não poderá ser descartado ou tratado de qualquer jeito. No pior das hipóteses poderá até lançar um candidato ou candidata, no Recife.
SEM SECRETARIA AINDA - Com uma bancada robusta na Assembleia Legisltiva, os Progressistas estão à espera de um gesto do Palácio para assumirem uma secretaria de peso no Governo. Alguns deputados defendem que o nome da legenda saia da própria Assembleia.
FICA COM JOÃO - Às vésperas do MDB embarcar no Governo, o ex-deputado e presidente da legenda, Raul Henry já bateu o martelo e ficará com o prefeito João Campos até o final, revelou fonte próxima a Henry. Essa decisão poderá encerrar os espaços que hoje ele tem no Governo Raquel Lyra.
FRASE DO DIA: “É um problema que não afeta a segurança das cinco unidades prisionais federais, é um problema localizado e será superado em breve com a colaboração de todos”, disse o ministro Ricardo Lewandowisk ao visitar Mossoró.
RÁPIDAS
POSSE - Após a confirmação de Cícero Moraes na pasta do Desenvolvimento Agrário, antiga secretaria de Agricultura, a posse deverá acontecer hoje às 17h. A presença do ex-senador Armando Monteiro ao ato está sendo bastante aguardada.
SEMANA CHEIA - Embarco hoje para Brasília para mais uma semana de cobertura jornalistica do Congresso Nacional e Planalto. Trazendo informações quentes para Pernambuco. Nos acompanhe por aqui e nas redes sociais.
PINGA-FOGO: João Campos vai se antecipar e garantir o retorno do PP para sua base?
Fonte : Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário