Estreante na Assembleia, a deputada Débora Almeida (PSDB), desde o início do mandato, vem exercendo funções de destaque na Casa. Eleita para conduzir os trabalhos da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, a tucana contribuiu para a aprovação de projetos importantes para os pernambucanos.
O fato de ser aliada da governadora Raquel Lyra colocou Débora na vitrine de alguns debates acalorados com deputados que têm atuado na oposição ao governo estadual, além das votações das emendas à Lei Orçamentária Anual. Entretanto, os episódios fizeram a parlamentar crescer politicamente.
De uma legislatura para outra, a representação feminina na Alepe foi reduzida de 10 para seis deputadas. Além desse número, nenhuma parlamentar foi eleita para a Mesa Diretora do próximo biênio, exigindo das atuais representantes um maior esforço para ser protagonistas, algo que a líder do PSDB vem conseguindo desempenhar bem.
Liderança – Em recente levantamento realizado pelo site Poder360, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), apareceu como o gestor mais competitivo entre as capitais brasileiras na corrida pela reeleição. O estudo considerou as pesquisas eleitorais mais recentes, destacando os 11 chefes do Executivo municipal que lideram, ou estão em empate técnico na primeira posição.
Presença – Embora não sejam filiados ao PP, os deputados estaduais Álvaro Porto (PSDB) e Romero Sales Filho (UB) participaram, neste domingo (10), da convenção do Progressistas em Timbaúba, que mais parecia um encontro eleitoral. O prefeito Marinaldo Rosendo comandou o ato junto aos principais líderes da legenda, Eduardo e Lula da Fonte.
Sem representação – Apesar de trabalhar para crescer no estado em 2024, o Podemos não vai montar chapa proporcional para a Câmara do Recife no próximo ano. Além de Andreza Romero, que está afastada, a sigla ainda conta com Ebinho Florêncio e Tadeu Calheiros na Casa de José Mariano. O trio vai precisar buscar uma nova legenda na corrida para renovar o mandato.
Novo colegiado – Não próxima quarta (13), o Conselho Deliberativo da Sudene realizará no Recife sua 32º reunião. O encontro ocorrerá conjuntamente com a assembleia geral do Consórcio Nordeste, que vai eleger sua nova direção. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, deve suceder o governador da Paraíba, João Azevedo na presidência.
Confraternização – Os poderes Legislativo e Executivo de Pernambuco realizam, nesta segunda (11) e terça (12), um encontro com a imprensa do estado. As duas celebrações com os profissionais serão lideradas pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB) e pela governadora Raquel Lyra (PSDB), respectivamente. Um momento de aproximação e confraternização.
Fonte :Blog Cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário