quinta-feira, 20 de julho de 2023

Lupércio persegue Márcio Botelho e exonera cargos do vice

 

As eleições municipais são só em 2024, mas a confusão já está grande na política dos municípios pernambucanos. Um exemplo claro disso é Olinda, cidade grande, que vem atraindo os holofotes por causa dos bastidores. A disputa na Marim dos Caetés promete pegar fogo. E a briga já começou dentro do grupo do próprio prefeito Professor Lupércio, que não pode mais se reeleger e terá, portanto, que lançar um nome.

Pois bem. Lupércio já se decidiu pela secretária de Planejamento e Finanças, Mirella Almeida, que vem a ser esposa do sobrinho do prefeito, o vereador Felipe Nascimento. Lupércio, inclusive, tem circulado com ela a tiracolo para todos os recantos da cidade; na difícil missão de fazer a sua escolhida decolar.

O problema é que, segundo os bastidores, o prefeito teria um acordo de lançar o vice Márcio Botelho, que esteve ao seu lado desde quando Lupércio estava lá atrás nas pesquisas, em 2016. Sabendo que não será o nome apoiado pelo prefeito, Márcio já avisou a ele que será candidato de todo jeito e colocou o time em campo para construir um palanque.

A movimentação do vice irritou Lupércio, que exonerou todos os cargos do gabinete de Márcio na tentativa de impedir que seu ex-aliado construa uma candidatura sólida. Resultado: Botelho tem dito por aí que está sendo perseguido por Lupércio. O prefeito, por sua vez, tenta, a todo custo, tirar o vice da corrida pela prefeitura. Está montado o imbróglio e essa briga aí da vai dá muito o que falar ainda.

O povo quer saber: Lupércio conseguirá melhor rifar Márcio da disputa?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário