quinta-feira, 21 de abril de 2022

Miguel quer união em torno dele

 

Julgando pelas últimas declarações dadas pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) que é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo, o petrolinense aceita a união da oposição, mas apenas em torno dele. Pelas palavras do parlamentar que foram (pela proximidade que o mesmo tem com Miguel) entendidas como um recado de Miguel a Marília Arraes e Raquel Lyra, só terá uma candidatura com os três nomes apenas se Miguel for o cabeça de chapa. 

Parece que vale mais o "não sou vice de ninguém". Vamos dar uma olhada na última pesquisa do instituto Paraná Pesquisas onde em um cenário sem Marília Arraes para governadora, Raquel Lyra do PSDB apareceu com 25,8% dos votos enquanto Miguel está lá atrás com 15,6%. Isto a exato um mês: em março de 2022. Agora, o que mudou? A entrada de Marília Arraes na disputa.

Tivemos então uma pesquisa do Instituto Conectar que mostrou Marília com 28% e Raquel Lyra com 14%. Já Miguel Coelho, apareceu com 11%. Nesta foram feitas diversos cenários, inclusive retirando os nomes de Marília Arraes, Raquel Lyra e Miguel Coelho. Em todos, ambos aparecem pontuando acima dos 20%, menos Miguel que aparece com 18%. 

Ora, se Miguel aparece com resultados menos significativos que os demais porque não ele abrir mão de disputar o Governo e aceitar ser o vice de Marília Arraes ou de Raquel Lyra?

A ideia de Teobaldo foge no momento do mundo real: uma chapa com Miguel governador, Raquel vice e Marília senadora. Estranho né? mas a opinião do deputado está parecendo mais um oportunismo de momento do que uma análise séria em cima dos números.

Senado - Quando são colocados os nomes para o Senado, tanto Marília Arraes lidera (acima dos 40%) como Raquel Lyra (acima dos 35%). Esta é a realidade: uma chapa que poderia ser muito competitiva seria a que levasse em consideração a opção de Miguel Coelho ser o vice de quem estiver liderando e não de ele encabeçar a chapa.

Opinião de Teobaldo - Uma pessoa ligada ao pré-candidato do União Brasil disse que o que Teobaldo quis expor foi apenas uma ideia dele mesmo e que não quer dizer de jeito nenhum que não possa mudar. "Vai que lá na frente aconteça algum fato novo e Miguel possa realmente assumir esse protagonismo" avaliou. A mesma pessoa lembrou que Miguel, por questão de idade, não pode disputar o Senado, mas apenas o Governo ou a Vice.

A surpresa - Se tem um pré-candidato que pode causar uma surpresa no campo oposicionista se chama: Anderson Ferreira. Com o presidente Bolsonaro em ascensão nas pesquisas e com um discurso cada vez mais nacionalizado, Anderson vem conquistando a simpatia de eleitores de direita e de simpatizantes do bolsonarismo o que pode cacifá-lo para um provável segundo turno.

Danilo Cabral - O deputado federal e pré-candidato a governador, Danilo Cabral (PSB), está de idade nova hoje. Parlamentar atuante no Congresso Nacional, Danilo foi escolhido para ser o candidato da Frente Popular que tem entre os seus partidos o PSB e o PT, partido do ex-presidente Lula. Danilo comemora seus 55 anos de idade.

Julgamento - O TSE julga recurso do prefeito cassado, Neto Barreto (PTB), de Joaquim Nabuco a respeito de sua cassação. Caso seja confirmada a decisão, o TRE deverá anunciar em breve a data da eleição no município.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782/
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial 

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário