O deputado estadual Lula Cabral caminha a passos largos para conquistar a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Eleito prefeito do Cabo em 2020 com um discurso de mudança, o prefeito Keko vem fazendo uma gestão totalmente desequilibrada e perdendo a cada dia o prestígio político que a duras penas conquistou desde que assumiu interinamente o comando do município. A cada pesquisa que é divulgada a exemplo da Simplex, o favoritismo de Lula Cabral se consolida.
A notícia de que Lula Cabral venceria fácil a eleição esmagando o atual prefeito chega em uma semana complicada para Keko. No meio da semana passada, o TCE suspendeu uma licitação milionária da Prefeitura. A licitação suspensa tem por objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia, para execução de Contenção de Encostas com Geocomposto e Muros de Contenção, em diversas localidades no Município do Cabo de Santo Agostinho".
O relatório do Tribunal de Contas apontou diversas irregularidades no processo licitatório. Ao final a recomendação: "abstenha-se de homologar o procedimento licitatório, firmar contratos, ordenar serviços, empenhar, liquidar e ordenar pagamento, até deliberação em contrário deste Tribunal sobre a matéria".
Com uma rejeição nas alturas, Keko observa Lula Cabral crescer e se abraçar com quem até recentemente defendia o seu governo. O desgosto com a sua condução é tamanha que diversos nomes ligados ao prefeito durante o seu mandato montaram um grupo apresentado como a terceira via o que fragiliza ainda mais a gestão de Keko.
Nada novo
Enquanto Lula Cabral ainda não assumiu publicamente sua pré-candidatura e lidera com folgas pesquisas de intenção de votos, Keko do Armazém tenta agradar a gregos e troianos em busca de uma sobrevida. No entanto, em uma coisa o prefeito se complica: ele não consegue cumprir os compromissos que firma.
O Hugo Chaves de Pernambuco
Durante passagem por Pernambuco, Lula fez uma referência ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chaves. "O Chaves era assim: ele dizia uma coisa em um dia , sempre dizia sim, embora depois não cumprisse nada". A mesma frase, segundo aliados, pode-se dizer do prefeito do Cabo que tem fama de não cumprir nada do que se compromete.
Chamou a atenção
O presidente da Assembleia Legislativa Álvaro Porto (PSDB) esteve presente prestigiando o 58° baile municipal do Recife onde deixou-se fotografar ao lado do prefeito João Campos (PSB) principal aliado da governadora Raquel Lyra. A foto deu a entender uma aproximação política entre ambos já que Álvaro vem mostrando e não esconde de ninguém, insatisfação com a governadora Raquel Lyra.
Só lembrando
Algumas pessoas atentas ao cenário político lembraram que em agosto de 2023, a deputada estadual Rosa Amorim (PT) recebeu um e-mail ameaçador e fez questão de registrar um boletim de ocorrência. Na época, a parlamentar recebeu apoio e solidariedade de diversas figuras políticas, incluindo a governadora Raquel Lyra. A reciprocidade não foi a mesma esta semana quando a parlamentar não falou um "a" sequer sobre o fato ocorrido na Assembleia Legislativa.
Ações
Nesta segunda-feira o Governo do Estado vai realizar uma coletiva de imprensa para detalhar as ações do Carnaval de Pernambuco 2024. Entre os temas que serão divulgados, estão os investimentos na área da cultura, as operações para a saúde, mobilidade, turismo, entre outras áreas.
Será - Keko do Armazém tem receio de que aconteça alguma operação policial na Prefeitura do Cabo que possa complicar seu futuro político?
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário