quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Bloco na rua

Foto: José Cruz

Embora o Carnaval já tenha acabado, o Republicanos tem se mexido nos bastidores para colocar literalmente o bloco na rua. A legenda, que atualmente conta com 16 prefeitos, prepara um movimento ofensivo para ampliar ainda mais esse número.

Neste próximo mês, o partido vai realizar uma série de filiações. A mais simbólica deve ser a de Sandra Paes (PSDB), prefeita de Canhotinho. A gestora é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), que tem conduzido toda base para o partido que possui o ministro Silvio Costa Filho como maior liderança em Pernambuco.

A legenda tem trabalhado para se fortalecer em todo o estado. Foi a primeira a declarar apoio à reeleição de João Campos (PSB) no Recife e em Petrolina vai caminhar com o prefeito Simão Durando (UB). Silvio tem feito costuras ousadas visando o crescimento do Republicanos, que deve refletir no seu projeto para o Senado em 2026.

Agenda ministerial – Quem desembarca no Recife hoje (22), para uma série de compromissos, é a ministra da Mulher, Cida Gonçalves. Após algumas visitas ao longo do dia, a representante do Governo Federal participa de uma reunião com a executiva do Partido dos Trabalhadores.

Polêmica – A declaração do presidente Lula sobre guerra em Gaza e Holocausto tem pautado as sessões na Assembleia Legislativa de Pernambuco desde a última segunda (29). Deputados do PT e PL seguem apresentando seus pontos de vista sobre a afirmação do petista e, em alguns momentos, o debate tem ficado acalorado.

Deliberação – Reunida nesta quarta (21), a direção do PT Recife aprovou uma resolução política onde encaminha a abertura das inscrições de pré-candidaturas para quem deseja disputar os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições deste ano, que vai do dia 26 de fevereiro a 15 de março.

Chapa forte – Contando com cinco vereadores na Câmara Municipal do Recife, os deputados Eduardo e Lula da Fonte, ambos do PP, projetam ampliar essa bancada para oito parlamentares a partir de 2025. Um trabalho junto às demais lideranças do partido tem sido feito para alcançar esse número.

Definição – O prefeito Rodrigo Pinheiro deve mesmo disputar a reeleição na Capital do Agreste pelo PSDB, partido em que a governadora Raquel Lyra venceu as três últimas eleições. O número da sigla ainda segue no imaginário do eleitor caruaruense e isso pode beneficiar bastante o gestor.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário