Foto: Miva Filho/Secom
A governadora de Pernambuco Raquel Lyra concedeu entrevista nesta quinta-feira (8), após a posse do novo secretário do Estado Ismênio Bezerra como titular da Criança e Juventude, e conversou com a imprensa sobre a presença de importantes siglas em seu governo. Em um movimento estratégico para fortalecer sua base política e administrativa, Raquel divulgou uma aceitação de dois partidos em seu governo.
Publicidade
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0pZgjQ2TDobt8pEzwzk3h8ZJwkhPEkdnnBGilTsmvSO7Vcg_eK_L94SLHMctwdDgULu6gYnVeue4BndNxpnWQVdz7Desf9zSEjWUyzcTyci9ZbuUU3DLrq4j5mdkrkJNdXvd5wlNLDV7bd7K5Xw9Kgx9WmOQEU-QDwViEq0-1pV16RiVDPoKqn2VGi4p5/w399-h400/367753284_1737032273421031_6905236904544752099_n.jpg)
Esta decisão tem como objetivo ampliar o diálogo e a representatividade dentro da gestão estadual. Raquel foi questionada de PL e PP terão espaços no primeiro escalão do governo, assim como agora tem o PDT.
“Nós temos um ampla aliança aqui em Pernambuco. O PL faz parte do nosso governo, o PP faz parte do nosso governo, o PSD, o PSDB que é obviamente o partido do qual faço parte, e a gente tem que trabalhar todos os dias juntos. Ainda hoje estamos tratando com prefeitos e com os deputados. A nossa aliança está montada e está firme. Então vamos seguir em frente”, declarou. Atualmente o PP e PL ocupam espaços no 2º escalão do Governo. O PP comanda a CEASA, Lafepe e Iterpe, enquanto que o PL tem o controle do DETRAN.
Estiveram presentes no ato de posse o deputado federal Túlio Gadêlha; os deputados estaduais Joãozinho Tenório e Socorro Pimentel; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros; os vereadores do Recife Ronaldo Lopes, Doduel Varela e Felipe Alecrim. Também compareceram ao ato os secretários Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Mariana Melo (Mulher), Flávio Oliveira (Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência), Zilda Cavalcanti (Saúde), Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobres Drogas), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Ivaneide Dantas (Educação), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Wilson José de Paula (Fazenda), Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Túlio Vilaça (Casa Civil), Érika Lacet (Controladoria Geral do Estado), Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais) e Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo).
Fonte: Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário