sábado, 17 de fevereiro de 2024

PT pode se dar mal ao tentar impor nome de Mozart Sales na chapa de João Campos

 

Por Ricardo Antunes – A guerra pela vice na chapa do prefeito João Campos (PSB), favorito à reeleição, já começou dentro do PT, que não abre mão da indicação do seu companheiro de chapa.


                                                                                   Publicidade 

                           

Com a popularidade de João Campos em alta, setores do PSB com quem conversei hoje não dizem nada até agora, mas nosso Blog descobriu que a rasteira dos socialistas já está montada, em termos de estratégia política.

É que o nome preferido por algumas forças do PT para vice-prefeito do Recife é o de Mozart Sales, ligado à corrente do senador Humberto Costa,  majoritária no partido.

Mozart Sales foi investigado pela PF por envolvimento no esquema de corrupção que relaciona a direção da Hemobras e doações a campanhas eleitorais.

João da Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB)

Não se sabe se para o PT é um bom negócio, mas para o PSB é uma boa escolha e seria a senha para uma nova confusão e divisão do partido, como na época da reeleição do então prefeito João da Costa. O arquiteto de tudo foi o então governador Eduardo Campos, que provocou toda a discórdia no partido para emergir com o nome do então desconhecido Geraldo Júlio (PSB).

Esse cenário é o mesmo que está sendo desenhado pela entourage do prefeito João Campos. Ele vai deixar a discussão correr solta no partido e, caso o nome de Mozart seja o escolhido, já tem uma boa desculpa para rifar o nome do dirigente do PT.

Vão alegar uma eventual inviabilidade diante do possível caso de corrupção, colocando em seu lugar o candidato a vice de sua confiança. Quem pensa que João Campos vai dar de graça a vice ao PT não conhece a família Campos/Arraes.

Fonte:  Blog de Ricardo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário