sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

O primeiro ano de Raquel Lyra à frente do Governo de Pernambuco e as perspectivas para 2024

 

Ao encerrar o primeiro ano de sua gestão, a governadora Raquel Lyra (PSDB), superou adversidades iniciais e apresenta um balanço positivo para Pernambuco em 2023. Demonstrando determinação na reta final do ano, Lyra acelerou o ritmo, anunciando obras, investimentos e até mesmo o aguardado edital para o concurso da Polícia Civil.

No setor do Turismo, a escolha acertada de Daniel Coelho como secretário revela-se uma jogada estratégica, e tem conquistado elogios de diversos setores. O crescimento no turismo não apenas destaca a eficiência da gestão, mas também contribui para impulsionar a economia estadual.

Após um período de mudança e ajustes, a governadora assegurou mais de R$ 3 bilhões em operações de crédito nos últimos 12 meses. Esses recursos estão destinados a intensificar investimentos e acelerar obras em todo o estado. O alinhamento político republicano de Raquel Lyra com o Governo Federal tem se mostrado crucial, garantindo a chegada de recursos e investimentos a Pernambuco.

Com um reforço no orçamento estadual, a expectativa é que 2024 tenha uma aceleração ainda maior de obras e a execução de um ambicioso plano de investimentos. Este direcionamento fortalecido para obras representa não apenas progresso infraestrutural, mas também a promessa concreta de geração de empregos, aumento de renda e o desenvolvimento sustentável do estado. O cenário é promissor, e Raquel Lyra encerra seu primeiro ano com a promessa de um futuro ainda mais próspero.

COBRANDO A FATURA — Irredutível, o senador Humberto Costa não abre mão da indicação do PT para a vice de João Campos. Sem a vaga de vice-prefeito, o partido de Lula e o PSB podem seguir caminhos diferentes.

SUAPE — Nesta sexta (22), a governadora Raquel Lyra, ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lança o edital de licitação para a primeira etapa da obra de dragagem do canal do Porto de Suape.

ACESSO À ÁGUA — Governo de Pernambuco investe cerca de R$ 52 milhões através de um pacote de investimentos para ampliar o abastecimento de água nos municípios de Sertânia, Arcoverde e Serra Talhada.

INCOMODOU — Geraldo Alckmin anda incomodado com a possibilidade do PSB perder o Ministério da Justiça. A avaliação é que o partido já foi prejudicado com a ida de Márcio França para o Empreendedorismo.

FELIZ NATAL — Agradecemos por mais um ano juntos e desejamos aos nossos leitores um Feliz Natal, repletos de alegria, paz e amor. A Coluna FocoPolítico entra em um pequeno recesso e retorna na próxima terça (26).

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Fonte: Foco Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário