O prefeito Sivaldo Albino (PSB), mesmo estando na oposição ao governo estadual, tem conquistado o reconhecimento pela sua administração na cidade de Garanhuns. Com resultados positivos e uma gestão bem avaliada, Sivaldo já é apontado como um forte candidato para a reeleição em 2024.
Com a vitória de Raquel Lyra (PSDB) para governar Pernambuco e a eleição do deputado estadual Izaías Régis, também do PSDB, que se tornou líder do governo na Alepe, a expectativa era que Izaías se preparasse para retornar ao comando do Palácio Celso Galvão, na principal cidade do agreste meridional. No entanto, parece que esse pontapé inicial acabou sendo ‘bola fora’, e o sentimento em Garanhuns é de que o deputado tem direcionado muito tempo e energia para tentar desconstruir a atual gestão, deixando em segundo plano as demandas e necessidades da terra, reforçando a postura do velho dilema: quanto pior, melhor.
Enquanto isso, Sivaldo Albino tem a oportunidade de protagonizar uma reviravolta política e obter êxito em sua busca pela reeleição. Se as eleições fossem hoje, dificilmente o atual prefeito perderia o pleito, tamanha é a aprovação de sua gestão. No entanto, como ainda temos praticamente um ano pela frente até as eleições, será preciso acompanhar de perto os movimentos na política local.
Enquanto Sivaldo deverá contar com o apoio do PSB e do presidente Lula, Izaías deverá ter o apoio do governo Raquel Lyra. Uma coisa é certa: a corrida pela prefeitura de Garanhuns promete ser acirrada e repleta de reviravoltas.
PARCERIA — Sob à gestão de Paulo Câmara, o Banco do Nordeste se tornou o principal parceiro da Sudene. Um acordo entre as instituições deve garantir ao superintendente Danilo Cabral a gestão de um fundo bilionário.
MISSÃO OFICIAL — Os deputados pernambucanos, Eduardo da Fonte (PP) e Augusto Coutinho (Republicanos), participam de missão oficial sobre o Desenvolvimento Sustentável, na sede da ONU, em Nova lorque.
APELO — Depois de ser demitida do ministério do Turismo, a ex-ministra Daniela Carneiro não tem mais clima para permanecer no União Brasil e tenta junto ao governo Lula forçar uma expulsão para se filiar ao Republicanos.
AGRICULTURA FAMILIAR — Em Brasília, a governadora Raquel Lyra participou de reunião na sede do Consórcio Nordeste, com governadores nordestinos para tratar do apoio no desenvolvimento da agricultura familiar.
DEU RUIM — O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto pediu a expulsão do deputado federal Yury do Paredão, da legenda do Ceará, que posou para foto ‘fazendo o L’ ao lado de ministros do governo Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário