sábado, 1 de julho de 2023

PL quer desentalar o placar de 5 x 2 contra Jair Bolsonaro e se fortalecer no Estado


Planejar as eleições municipais do próximo ano nunca foi tão importante para o Partido Liberal, depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de tornar inelegível, por abuso de poder político, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Se os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quase se sentem vingados, fazendo os adversários provarem do veneno que tentaram espalhar antes e durante as últimas eleições presidenciais, os liberais não pensam em se curvar aos 5 votos contra 2 deliberados pelos ministros ao longo de quatro sessões do TSE, e que valem pelos próximos oito anos.

"Não há espaço para que a direita seja enfraquecida no Recife, muito menos em Pernambuco. A decisão do TSE não vai ser capaz de retirar nossa capacidade de dialogar, trabalhar e lutar por aquilo que defendemos", avisou o presidente do PL no Recife, deputado Renato Antunes. Ele é um dos que já se colocaram à disposição do partido para enfrentar o atual prefeito João Campos (PSB) na disputa pela prefeitura da capital pernambucana em 2024.

"Nas próximas eleições mostraremos que estamos ainda mais fortes, pois há um movimento de diálogo, fortalecimento e renovação da direita na capital e em todo o  Estado", reforça Antunes, que ampliou seu raio de ação e já trabalha outras possíveis candidaturas na Região Metropolitana, como a de Rebeca Lucena para Abreu e Lima. Ela é primeira suplente para a Assembleia Legislativa e foi majoritária no município.

A propensão é a mesma do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira. Para ele, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o TSE transformou o "mito em um herói do povo brasileiro".

“A decisão de cassar os direitos políticos do ex-presidente Bolsonaro é uma prova clara de que querem calar a nossa voz. Estamos falando de uma liderança que teve 49,10% dos votos nas últimas eleições", argumentou.

Deputado federal eleito com maior número de votos no Estado, André Ferreira reagiu com indignação: "Tornar Bolsonaro inelegível foi uma tentativa de calar a voz de metade da população brasileira. O sentimento de indignação chega a travar a garganta. Mas o que nos cala hoje, nos fortalece para seguir na luta por um Brasil livre de corrupção", anunciou.

 Petistas com sorriso e pés no chão

Se os liberais estão com um nó na garganta, os petistas, pelo mesmo motivo, chegam a Serra Talhada neste sábado com um sorriso de orelha a orelha. No Sertão do Pajeú, iniciam as últimas plenárias do partido pelo Estado. Mas precisam botar os pés no chão e começar aparando arestas. A presidente do PT municipal, Cleonice dos Santos, está disposta a concorrer à prefeitura, mesmo sabendo da candidatura de Márcia Conrado à reeleição. No domingo (2), a reunião do PT será em Tabira..

FALA AÍ, VICTOR  No Instagram, o deputado Aglailson Victor (PSB) passa a responder perguntas semanalmente. Começou admitindo a vontade de ser prefeito de Vitória. "Se esse for o desejo da minha cidade, a gente está pronto para o desafio".

JABOATÃO O deputado Cleiton Collins (PP) convida para o Culto do Monte e pede alimento para famílias atingidas pela chuva e comunidades terapêuticas. Pastores e o Coral Saravida se apresentam. Será nos Montes Guararapes, a partir das 16h.

PAPAI NOEL Depois de considerar um sucesso o Ciclo Junino do Recife, o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB) vai defender um Natal nos mesmos moldes. Quer as praças em festa para o povo ter a sensação de pertencimento.

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário