domingo, 9 de julho de 2023

Oposição de Ibirajuba apresenta prováveis nomes para a disputa de 2024

Ao contrário do que dizem os aliados da atual gestora de Ibirajuba, Maria Izalta (Republicanos) a oposição para 2024 está muito bem alinhada e articulada para o próximo pleito municipal. 

Contando com três vereadores,( Jonas, Samuel e Eusébio) mais o presidente da Câmara Municipal Mano, o atual vice-prefeito Adalio Alves, o ex-prefeito Bertinho e seu filho e ex-vereador Alberes Lopes, o ex prefeito Sandro Arandas e seu grupo político, vários ex-correligionários da atual prefeita e o grupo de empresários locais que estiveram ao lado dela na última eleição, a oposição de Ibirajuba caminha forte para 2024. 

Quatro nomes despontam com mais força nas constantes reuniões e debates que o grupo vem fazendo entre si; os ex-prefeitos Sandro Arandas e Celso Onofre e dos empresários Marcone Tecidos e Celsinho Justino. 

Sandro Arandas conta com o nome da família e da experiência de ter sido gestor por 2 mandatos, tendo uma base política muito importante no município, porém tem algumas questões jurídicas pendentes a resolver e uma baixa popularidade no seu último mandato. 

Celso Onofre conta também com a experiência na prefeitura e ser bem querido da população mais carente e que conhece seu legado como bom político que foi. 

Correndo por fora, o empresário Marcone Silva, conhecido como Marcone Tecidos, não vem de família política, o que é bem visto nos tempos de hoje, e é muito conhecido e popular na cidade, podendo ser uma boa opção caso a oposição escolha seu nome. 

O também empresário Celsinho Justino é de família tradicional política no município, tendo seu pai Celso Justino como forte cabo eleitoral, caso seu nome venha a disputar a eleição majoritária no município. 

A animosidade da oposição na cidade hoje, é devido às constantes baixas no grupo político da prefeita, falta de serviços concretos na cidade e as constantes reclamações de funcionários e fornecedores que alegam atrasos e até mesmo falta de pagamentos das obrigações da gestão, sendo que à cidade não recebeu nenhuma melhoria estrutural ou orgânica além da recusa de diálogo da prefeita com os professores e à saúde da cidade sem medicação e médicos e o não cumprimento de promessas da última campanha por parte da gestora

Muita coisa ainda pode acontecer, mais a eleição em Ibirajuba promete ser surpreendente e que no final, a população decida quem será seu representante em 2025.

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário