quinta-feira, 21 de abril de 2022

PT nacional quer Teresa Leitão na majoritária da Frente Popular

 

O Grupo de Tática Eleitoral (GTE) nacional teve uma longa reunião com o estadual para discutir a participação do PT na chapa majoritária da Frente Popular.

Após horas de reunião, os petistas ainda não chegaram a um denominador comum.  Os membros da nacional revelaram que querem a deputada Teresa Leitão em vez de Carlos Veras, como definiu o PT local na semana passada.  
 
Essa movimentação reflete um possível combinado de Lula com o PSB. Os palacianos não negam que sonham em ter Teresa Leitão na vice. Ainda ontem, o governador Paulo Câmara se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann para tratar deste assunto.

A expectativa é que na próxima semana essa questão seja resolvida internamente e seja levada para sanção de Lula antes do congresso nacional do PSB, no dia 28 deste mês. A informação dos bastidores da reunião foi revelada à coluna por um membro do alto escalão do PT estadual. 

INSISTINDO  - Em conversa com este blog, o deputado Carlos Veras diz que não abre mão de ser o candidato a senador. “O PT continua reivindicando o Senado e nosso nome está posto. O prazo são as convenções partidárias. Acredito na coordenação do governador Paulo Câmara”, disse Veras. 

VICE - Optar por Teresa é um gesto da nacional para o desejo do PSB de ter a parlamentar petista na composição com Danilo Cabral. Hoje, Teresa diz que não quer, mas pode ser uma missão vinda direta de Lula. Aí o "não" é mais complicado.

TESE DE RICARDO... - O presidente estadual do Podemos, deputado Ricardo Teobaldo, defende a tese da unidade plena entre Miguel Coelho, Marília Arraes e Raquel Lyra. “Esse é o melhor caminho para construir uma grande vitória das Oposições em Pernambuco!”, disse Teobaldo, à coluna.

...DIFÍCIL DE ACONTECER - Na teoria, essa tese de Teobaldo é uma coisa perfeita. O que tem que se levar em conta é que, na prática, o ego, investimento e sonho poderão atrapalhar qualquer sinal de unidade. Tem gente que só prega unidade se o outro abdicar.

AINDA NO PT? - A deputada Marília Arraes foi a única parlamentar pernambucana que ainda não comunicou sua mudança de partido na Câmara Federal. Seu nome ainda figura na lista do PT, seu antigo partido. Ela se filiou recentemente no Solidariedade para disputar o Governo.

CAPENGANDO - A relação do ex-prefeito de Igarassu e pré-candidato a estadual Mário Ricardo com a prefeita Elcione anda capenga. Ela mostrou que não é tutelada e tem luz própria. A prova disso foi assumir a coordenação da campanha de Raquel Lyra. 

PINGA-FOGO: Algum nome da Oposição vai ceder ou esse discurso de unidade só ficará na ideia?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário