sábado, 2 de abril de 2022

Deputado Romero Albuquerque é destaque nacional na defesa da causa animal

 

Foto: Divulgação


O deputado estadual Romero Albuquerque (UNIÃO), é um dos destaques do parlamento estadual e se consolida como o nome mais importante na defesa da causa animal no País. Romero foi o pioneiro em Pernambuco a ser dedicar inteiramente na defesa dos animais.


Em 2017 foi eleito para vereador do Recife, com dois anos de mandato e de atuação na Casa Legislativa da capital, conquistou uma vaga como deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe.


Nas eleições de 2020 sua esposa Andreza Romero, foi eleita vereadora pelo Progressistas. Ela foi a vereadora mais votada entre os candidatos da Frente Popular do Recife


O casal mantém juntos o Instituto Romero e Andreza de Proteção Animal, responsável pela idealização e realização de projetos como a Central Animal, uma plataforma que reúne diversos serviços de assistência veterinária gratuita, que facilita o acesso de tutores de baixa-renda a recursos que visam o bem-estar dos animais.


A evidente conscientização da sociedade sobre a necessidade de uma atenção para o estabelecimento de políticas públicas para a causa animal, é o resultado principalmente da atuação do deputado Romero Albuquerque. O compreensível reconhecimento da população se dará nas urnas em outubro com a reeleição do parlamentar para a consolidação crescente de políticas para defesa dos animais.


Curtinhas


Lançamento: O Novo realiza neste sábado (02.abr.2022) o seu 6º encontro nacional para apresentar oficialmente a pré-candidatura do cientista político Luiz Felipe d’Avila ao Planalto e a de outros pré-candidatos pelo partido. Acontecerá a partir das 9h, na sede da Fecomercio, em São Paulo.


Economia: O custo do querosene de aviação subiu 145% nos últimos 10 anos. O combustível custava R$ 1,62 o litro em março de 2012. Hoje, está cotado a R$ 3,97. A inflação (IPCA) teve uma variação acumulada de março de 2012 até agora de 88,8%.


Dança das cadeiras: Ao menos 125 deputados federais (24,3% dos 513) mudaram de legenda durante a janela partidária até as 19h30 dessa sexta-feira (1°/4). O prazo se encerrou às 23h59. O Partido Liberal (PL), que abrigou o presidente Jair Bolsonaro, foi a sigla que mais cresceu, enquanto o recém-criado União Brasil, originado da fusão entre DEM e PSL, o que mais perdeu parlamentares.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário