A vida do presidente Bolsonaro não tá fácil em Pernambuco. Com exceção de Anderson Ferreira, aliado direto, e Miguel Coelho, que adotou uma postura mais neutra em relação ao cenário nacional, todos os demais pré-candidatos ao governo, da situação e oposição, vêm engrossando o discurso contra o Presidente da República.
E quem soltou o verbo mais uma vez foi Danilo Cabral, acusando Bolsonaro de ter virado as costas da União para Pernambuco. “Infelizmente a gente vivenciou nos últimos anos, um governo federal que tratou Pernambuco com discriminação, com preconceito, com retaliação, e não foi possível fazer todas as mudanças que nós gostaríamos de ter feito”, disse o pré-candidato do PSB.
Somando-se a pouca simpatia dos pré-candidatos, Bolsonaro enfrenta uma desaprovação muito alta em Pernambuco.
Por outro lado, as medidas tidas como ‘populistas’ adotadas por ele nos últimos meses, como os auxílios sociais, tendem a diminuir um pouco os índices de desaprovação no Nordeste, que vinham sendo muito elevados. Agora é esperar para ver o poder de persuasão de Anderson Ferreira, se conseguirá convencer o povo pernambucano que o atual governo federal merece continuar no cargo. Não será tarefa fácil,considerando que Pernambuco ainda é reduto Lulista.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário