O time do PSB ainda não ganhou às ruas. Isso é fato e vale para abrir os olhos da oposição tendo em vista que alguns pensam que o pré-candidato a governador, Danilo Cabral sequer vai ao segundo turno. É cedo para pensar isso e mais cedo ainda para comemorar. Vale lembrar que os pré-candidatos de oposição, excetuando a deputada federal Marília Arraes que tem um recall das últimas eleições, estão em campo, fazendo visitas desde o ano de 2021. É certo que apenas agora alguns começaram a se mexer de fato como pré-candidatos: é o caso de Anderson Ferreira do PL, que assumiu sua pré-candidatura em fevereiro deste ano.
Mas, a pré-campanha ainda não começou para o PSB. "O trabalho hoje tanto do Governador Paulo Câmara quanto do pré-candidato Danilo Cabral é a montagem de chapa para iniciarmos às visitas aos municípios e dialogarmos com a sociedade. Some-se a isso o fato de que o ex-presidente Lula deve começar a viajar o país a partir de 8 de maio e Pernambuco está entre o rol de suas visitas para deixar claro sua posição ao Governo por aqui" disse uma fonte ao Blog.
Da mesma forma como a oposição está observando a montagem das chapas oposicionistas, o PSB também tem acompanhado passo a passo todos os pré-candidatos ao Governo e tem feito análises recorrentes. "Lula terá um papel fundamental na campanha de Pernambuco, e Bolsonaro também terá. Será que uma declaração do ex-presidente de que apoia apenas a candidatura de Danilo ao Governo terá um peso entre o eleitorado? Nós acreditamos que sim. Da mesma forma, quando a população começar a observar o Anderson (Ferreira) como candidato do atual presidente é lógico que ele também crescerá e deverá polarizar conosco" avalia.
Definição rápido - Ainda com relação a formação da chapa majoritária da Frente Popular que virá com Danilo Cabral, Teresa Leitão e André de Paula, segundo fontes é questão de tempo e de conversas entre a executiva nacional e Pernambuco. "Esperamos que esteja resolvido no máximo segunda" avalia a fonte ao Blog.
Expulsão - O PT de Pernambuco decidiu na noite da última quarta-feira (20) abrir processo disciplinar que pode culminar na expulsão dos seus quadros do prefeito de Orocó, George Gueber e também do ex-prefeito Dedi. Ambos são filiados ao partido e declararam apoio a Miguel Coelho para o Governo do Estado.
Na estrada - O governador Paulo Câmara anuncia, nesta sexta-feira (22), mais investimentos para distrito estadual de Fernando de Noronha. Em visita à ilha, ele autorizará obras na infraestrutura e saneamento, a exemplo da ampliação do sistema de esgotamento sanitário e o fim do rodízio no abastecimento, assegurando água todos os dias para a população.
Na mata sul - A pré-candidata do PSDB a governadora, Raquel Lyra, cumpre hoje uma extensa agenda na mata sul do estado. Raquel estará em Catende onde concede entrevista à Rádio Farol, e em Palmares e Escada participando de encontros do PSDB e Cidadania.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário