Com o intuito de evitar tumulto e aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); além de garantir a vacinação dos acamados, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deu continuidade, nesta quarta-feira (1), a campanha de vacinação. A ação, que contou com agentes e cinco viaturas do Detran, atendeu moradores a partir dos 60 anos, nos Assentamentos Chico Mendes e Tiúma II, no bairro de Tiúma.
A secretária municipal de Saúde, Gislaine Calado, informou que São Lourenço da Mata já imunizou quase 70% da meta vacinal para esta primeira etapa, que é voltada para profissionais de saúde e pessoas idosas. “Ao todo, nosso município já vacinou 9.922 moradores, sendo 8.519 idosos e 1.403 profissionais de saúde. A parceria com o Detran iniciou semana passada com o drive thru e seguirá até a próxima quinta-feira (2), com a vacinação aos acamados”, explicou a secretária.
Já o secretário de Comunicação Social da cidade, Victor Moraes, ressaltou que neste momento a Prefeitura vem atuando também contra as “fake news” (notícias falsas). “É triste ver que em um momento de pandemia e emergência mundial, ainda tem pessoas que se aproveitam da situação para disseminar mentiras, com cunho político, e causar medo na população. Hoje (1), em uma página de notícias da cidade foi divulgado um vídeo dizendo que a ação com o Detran não seria realizada porque os nossos profissionais da saúde deixaram os agentes do Detran esperando, e por conta disso, foram embora. Agora, estamos apresentando o resultado sério de nosso trabalho para vacinar os moradores da cidade, realizado em parceria com o órgão nesta quarta-feira”, frisou o secretário.
Fonte:
Prefeitura de São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário