Carlos Lima/Câmara Municipal do Recife
O vereador Renato Antunes (PSC) utilizou as redes sociais para questionar a Prefeitura do Recife, que neste sábado (21) publicou um decreto para desapropriação do imóvel da antiga FAUPE, na Avenida Norte. De acordo com o parlamentar, que lidera a oposição na capital pernambucana, não há um planejamento de gastos efetivo para a educação municipal.
“O que me chama atenção, é que a Prefeitura no apagar das luzes emite um decreto para desapropriação de um prédio, mas em caráter de urgência. Que urgência é essa? Qual valor será gasto para desapropriar, e este valor é correspondente ao de mercado? Ao que tudo indica estamos diante de mais uma manobra da gestão municipal, que não cumpriu a meta de gastos, referente a 25% de sua receita, resultante de impostos e transferências, na manutenção e no desenvolvimento da educação. E que o descumprimento dessa meta, acarreta crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”, comentou o vereador Renato Antunes.
Segundo Renato, que nesta semana foi responsável por emplacar uma derrota ao poder executivo, quando articulou a retirada de um artigo que aumentaria o IPTU no Recife, um pedido de informação será protocolado à secretaria de educação do munícipio para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.
“ Eles vão ter que esclarecer o porquê do pedido de urgência, pois é preciso gerir educação com muita seriedade. Parece que para bater a meta estipulada por lei, eles vão fazer qualquer coisa. Mas o povo do Recife quer respostas, e nosso pedido de informação vai buscar esclarecer todos estes questionamentos”, pontuou o parlamentar.
*Da assessoria
Fonte:Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário