quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

PSDB Nacional estuda medidas disciplinares contra Álvaro Porto

Retomada dos trabalhos na ALEPE - Governadora Raquel Lyra - Álvaro Porto - Deputados Estaduais - Priscila Krause - Assembléia Legislativa - Deputados

Retomada dos trabalhos na ALEPE - Governadora Raquel Lyra - Álvaro Porto - Deputados Estaduais - Priscila Krause - Assembléia Legislativa - Deputados - Guga Matos/JC Imagem

Depois de ter anunciado no final do ano passado, em entrevista na Rádio Jornal, que iria abandonar o PSDB, por desavenças com a governadora Raquel Lyra, levando junto seu grupo político, o presidente da Alepe, Álvaro Porto, foi censurado publicamente, nesta quinta-feira, na volta dos trabalhos legislativos, após ter usado palavras de baixo calão para classificar o discurso da governadora no evento.

                                                                                       Publicidade 

                        

O mais novo pano de fundo na discórdia foi a decisão da governadora de entrar no STF para derrubar trechos da lei de diretrizes orçamentárias de 2024, aprovadas no ano passado ainda pelo Legislativo. Porto e os deputados souberam da iniciativa da governadora pelo blog de Jamildo, na segunda, em uma reportagem exclusiva. Nem o líder do governo na Alepe tomou conhecimento.

Veja a NOTA DE SOLIDARIEDADE À GOVERNADORA DE PERNAMBUCO,RAQUEL LYRA

"A Comissão Executiva Nacional do PSDB manifesta sua integral solidariedade à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelos comentários agressivos contra ela emitidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto".

"Nosso partido luta incessantemente para que as mulheres sejam protagonistas de verdade na política e em todos os espaços de poder. Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier. Muito menos de um deputado do próprio PSDB".

"O Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB está pronto para avaliar eventuais medidas disciplinares contra o deputado Álvaro Porto e o PSDB está à disposição da governadora Raquel Lyra também para apoiá-la em eventuais medidas jurídicas que se fizerem necessárias".

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário