quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Bezerros perde mais de mil vagas de emprego em 2023, e lidera ranking negativo no estado

 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou há pouco o relatório de 2023 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a notícia acabou caindo como uma bomba no colo da gestão de Lucielle Laurentino (UB), prefeita da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Isso porque o município apresentou o pior resultado do estado no saldo de vagas.

De acordo com o estudo, a cidade encerrou um ano com um déficit de 1.276 postos de trabalho, fruto de 3.529 desligamentos frente a apenas 2.253 admissões.

Esse é o pior resultado em três anos e acende um sinal de alerta na atual gestão, que tem enfrentado uma série de imbróglios no setor econômico, principalmente nas áreas de planejamento e orçamento.

Em 2022, por exemplo, o município apresentou saldo negativo de 866 vagas. Ou seja, nos últimos dois anos, a cidade deixou de empregar mais de dois mil pessoas.

A Prefeitura de Bezerros não se pronunciou publicamente acerca dos dados do Caged. O espaço segue aberto.

Olinda
Considerado um dos mais icônicos e tradicionais blocos carnavalescos do estado, o Bloco da Saudade divulgou um comunicado no qual informa que não irá se apresentar nas ladeiras de Olinda no Carnaval 2024. De acordo com a agremiação, que neste ano comemora o Jubileu de Ouro, desde 2017 a Prefeitura de Olinda, sob gestão do prefeito Professor Lupércio (PSD), tem ficado de fora da programação oficial.

PT
A convite da senadora Teresa Leitão (PT), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffman, irá participar do carnaval de Pernambuco. A expectativa é que, entre uma agenda e outra, a dirigente intensifique os diálogos acerca das prioridades do partido para 2024, nas quais, entre outras, estão a vaga na vice do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a pré-candidatura de Elias Gomes (PT) no Jaboatão dos Guararapes.

PDT
Após ter declarado apoio ao PL de Jair Bolsonaro, o PDT em Pernambuco, presidido pelo ex-deputado federal Wolney Queiroz, pode estar mais próximo de integrar a base da governadora Raquel Lyra (PSDB). Por indicação do partido, Ismênio Bezerra assumiu a Secretaria da Infância e Juventude do Campo das Princesas, movimentação que pode resultar na saída da sigla da Frente Popular.

Fonte: Falar-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário